Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 25 de Julho de 2013 às 15:04

    Imprimir


Assessoria Polícia Civil
Pescado foi apreendido durante operação em São José do Rio Claro.
Pescado foi apreendido durante operação em São José do Rio Claro.
Cerca de 500 quilos de pescado irregular foram apreendidos e seis pessoas foram detidas em uma operação da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), no município de São José do Rio Claro, a 325 quilômetros de Cuiabá. A operação Peixe Vivo teve início na terça-feira (23) e flagrou pesca clandestina e armazenamento além do permitido na região.


 
De acordo com a Polícia Civil, a operação iniciada tem o objetivo de combater a pesca ilegal no Rio Arinos, em São José do Rio Claro. Com os suspeitos os fiscais da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) apreenderam duas motocicletas, um veículo, uma motosserra e vários materiais de pesca predatória.


 
Segundo o delegado da Dema, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, o Rio Arinos é conhecido pela utilização de cevas fixas para pesca de Matrinchã, coisa proibida por lei. A ceva é composta por grãos ou ração com a intenção de atrair e concentrar os peixes em algum ponto do rio, facilitando a pesca.


 
O pescado apreendido deve ser doado à entidade beneficentes da região. Eles foram encaminhados para a Polícia Civil do município. A operação de fiscalização deve continuar na região.




Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/14060/visualizar/