Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 06 de Março de 2010 às 11:39

    Imprimir


O diretor de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato grosso (Sintep/MT) e presidente da Central Única dos Trabalhadores do Estado (CUT/MT), Júlio Cesar Martins Viana, e a secretária geral do Sindicato, Vânia Miranda, participaram, no dia 3 de março, do 1º Encontro Regional de Formação. O evento, realizado em Goiânia (GO), foi promovido pela Escola Centro-Oeste de Formação Sindical da CUT (ECO/CUT) e contou com representantes da central sindical da região, além do Estado de Tocantins.

No encontro foram debatidos temas como o Programa Nacional de Formação e como isto irá repercutir na região e nas futuras ações da Escola. “Também estabelecemos as prioridades na organização dos cursos para a formação de membros na representação sindical de base”, complementou o presidente da CUT/MT. Além disso, os presentes deram prioridade à preparação de cursos para negociação coletiva. “Entendemos que isso é cada vez mais estratégico nas nossas lutas”, ressaltou Vânia Miranda. Ao final do encontro, foi estabelecido um calendário de ações nos Estados.

Já no dia 4, os sindicalistas participaram da Assembleia Geral Ordinária do ECO/CUT. Sueli Veiga Melo, de Mato Grosso do Sul, foi eleita a Coordenadora Geral. Como diretora adjunta da Escola, Vânia Miranda foi a escolhida. “Há um acordo para que participem da diretoria um representante de cada um dos Estados”, explicou Júlio Viana. O presidente da CUT/MT classificou como positivos os dois dias do encontro. “Este é um momento fundamental, não só para o diálogo, mas para a socialização de experiências que fortalecem a luta. Tenho certeza de que tudo o que foi produzido aqui será positivo no futuro”, projetou. Júlio Viana participa, nos dias 6 e 7, do Seminário da Articulação Sindical, promovido pela CUT, em Brasília (DF).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/140787/visualizar/