Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 02 de Março de 2010 às 13:10
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


Os membros do diretório do PDT de Cuiabá vão comunicar nesta sexta (5) a entrega dos cargos do primeiro escalão ao prefeito Wilson Santos (PSDB). O presidente do PDT da Capital, vereador Toninho de Souza, informou com exclusividade ao RDNews, que tenta agendar uma audiência com o gestor tucano. Caso não consiga, a decisão de entregar os dois cargos será comunicada mediante ofício. “Já declaramos apoio ao empresário Mauro Mendes (PSB) e a maioria dos membros do diretório entende que é uma incoerência continuar no staff”, argumenta.

Um dia antes da entrega oficial dos cargos, a executiva municipal se reúne, às 15h, na sede da sigla em Cuiabá, para referendar os pedido da Juventude Socialista do PDT e do grupo liderado pelo secretário-geral Alonso Alcântara para que o partido deixe o staff do tucano. “Na condição de presidente do diretório também entendo que não há como agradar a dois senhores ao mesmo tempo”, numa referência às pré-candidaturas de Wilson Santos e Mauro Mendes ao Palácio Paiaguás por grupos distintos. O primeiro é o virtual candidato do PSDB, DEM e PTB, enquanto o socialista tenta articular um projeto de terceira via com o aval o PSB, PDT e PPS.

Toninho adianta que 11 membros da executiva de Cuiabá são favoráveis ao apoio a Mendes, enquanto outros dois resistem e defendem o nome de Wilson. São eles: o vereador licenciado Adevair Cabral, e a subordinada dele na pasta, Paola Reis. Eles ficaram isolados após o vereador Sérgio Cintra protocolar o pedido de saída do diretório por não concordar com o apoio a Mendes. Embora tenha apoiado o empresário em 2008, depois de romper com o tucanato, recentemente ele voltou atrás ao receber a promessa de Wilson de que voltaria a comandar o Cuiabá-Vest, cursinho pré-vestibular gratuito da prefeitura.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/141164/visualizar/