Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 25 de Fevereiro de 2010 às 17:18
Por: Sabrina Gahyva

    Imprimir


Os desdobramentos do julgamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que aposentou 10 magistrados começam a tomar forma. A sessão do Pleno, que ocorre regularmente todas as quinta-feiras, foi suspenda por falta de quórum.

Conforme o regimento interno do TJ, para ocorrer a Plenária é preciso presença de maioria absoluta dos 30 desembargadores. Entretanto, nesta quinta-feira (24) compareceram a audiência apenas 14 desembargadores, dentre eles Jurandir Lima, convocado para presidir a sessão.

Dentre os três desembargadores afastados pelo CNJ, apenas José Tadeu Cury apareceu. O presidente Mariano Travassos licenciou-se ontem (23), o ex-presidente José Ferreira Leite também não compareceu.

Os 10 magistrados do TJ foram punidos por envolvimento em esquema de desvio de recursos superiores a R$ 1,4 milhão. A decisão foi tomada por unanimidade. Na mesma sessão, o CNJ determinou que o processo seja encaminhado ao Ministério Público para abertura de ação para a devolução do dinheiro desviado ao erário público.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/141711/visualizar/