Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 23 de Fevereiro de 2010 às 14:05
Por: Thaiza Fabill

    Imprimir


Lenine Martins/secom-MT
Ministra Dilma Roussef visita Cuiabá e assina convênios do Programa
Ministra Dilma Roussef visita Cuiabá e assina convênios do Programa " Minha Casa Minha Vida"

O governador de Mato Grosso Blairo Maggi, acompanhado dos ministros da Casa Civil Dilma Roussef, e das Cidades, Márcio Fortes, participou na manhã desta terça-feira (23), da assinatura de quatro convênios no valor de R$ 50 milhões, do programa de Habitação do governo federal, “Minha casa, minha vida”, para construção de 1.287 imóveis residenciais em Cáceres, Tangará da Serra, Várzea Grande e Sorriso. A solenidade de assinatura aconteceu no Salão Nobre Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás.

O programa “Minha casa, minha vida” é uma ação do governo federal com a contrapartida de Estados e Municípios, em que beneficia famílias de baixa renda que não dispõem de ‘casa própria’. “O programa é acoplado de recursos dos governos federal e estadual. É importante dizer que o programa habitacional é transparente e quem decide quem irá morar na casa são os parceiros sociais. Eu faço questão de ver e conferir a qualidade das obras das empresas que são de boa qualidade”, disse o governador.

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, reconheceu a atuação de parceria entre o governo federal e o Governo de Mato Grosso. “Esse é um momento especial e gratificante do exercício e da atividade de governar. Com o programa, nós estamos levando coisas concretas para a população. A partir de 2003, o governador Blairo Maggi é um destaque nacional por ter construído quase 62 mil casas e outras ainda estão em processo de construção”, afirmou a ministra-chefe da Casa Civil.

Nesta parceria entre os governos federal e estadual, quatro municípios mato-grossenses serão beneficiados, entre eles, o município de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá) em que há a previsão da construção de 350 casas; Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte da capital), serão construídas 278 casas; Várzea Grande (5 km ao Norte de Cuiabá) está prevista a construção de 500 casas; e Sorriso (420 km ao Norte da capital) serão construídas 159 casas.

“É um sonho para muitas pessoas que querem oferecer dignidade a sua família. Eu quero parabenizar o Governo do Estado que nunca mediu esforços para beneficiar todos os municípios”, disse o prefeito em exercício de Tangará da Serra, José Jaconias da Silva.

Para o ministro das Cidades, Márcio Fortes de Almeida, o programa “Minha casa, minha vida” simboliza uma concretização de um sonho para milhares de brasileiros. “O sonho você tem ideia, porém neste programa eu tenho a certeza de que você vai ter a sua casa. É importante ter uma obra, pois está gera emprego e renda”.

PRESENÇAS

Participam da solenidade o vice-governador, Silval Barbosa; o vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda; os secretários de Estado; deputados; prefeitos; vereadores e populares em geral.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/142008/visualizar/