Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 23 de Fevereiro de 2010 às 13:37
Por: Sergio Roberto

    Imprimir


No comando da administração municipal de Tangará da Serra desde meados de dezembro último, o PT – Partido dos Trabalhadores - ainda não definiu quais os rumos que irá tomar nas eleições deste ano. A sigla está representada na chefia do Executivo através de José Jaconias da Silva, que assumiu em lugar de Júlio César Ladeia (PR). O republicano sofreu violento acidente automobilístico em 15 de dezembro e deverá passar por longo período de recuperação.

O abrupto afastamento de Ladeia pegou os petistas de surpresa. Antes do acidente que afastou o prefeito titular, o PT tinha praticamente delineada a estratégia de sua participação no processo eleitoral deste ano, com foco na disputa por uma cadeira na Assembléia Legislativa. O nome de José Jaconias era a bola da vez para disputar uma vaga de deputado estadual, mas sua posse como prefeito alterou os planos.

Como Jaconias foi obrigado a descartar uma candidatura a deputado, o nome do vereador José Pereira Filho - popular Zé Pequeno - passou a ser cogitado pela agremiação. Porém, Pequeno considera a permanência na vereança uma questão de respeito aos votos que recebeu nas eleições municipais de 2008 e, pelo menos por enquanto, não disponibilizou seu nome. Pequeno também defende a idéia do consenso entre os partidos para definição de até duas candidaturas e, assim, abrir maiores possibilidades para a representatividade do município na esfera estadual.

REVISÃO - O futuro presidente do diretório local do PT, José Rosa de Paula, admite que o partido ainda não decidiu o que fazer nas eleições que se avizinham. “Estamos conversando. Tivemos de rever nosso planejamento quando Jaconias assumiu a prefeitura”, confirmou.

No próximo domingo, José Rosa assume o diretório do PT em Tangará da Serra, durante encontro petista a ser realizado a partir das 09h30, no CTN Gonzagão. “Temos bons nomes, como o próprio Zé Pequeno, o Gilcélio Peres (suplente de vereador e atual presidente do PT), o Welliton Duarte (atual secretário de Agricultura do município), o Hélio Márcio e o Júnior Pimenta (ambos ex-vereadores). Vamos começar a definir nossa participação nas eleições deste ano a partir de domingo”.

O PT mantém uma tradição desde a fundação do partido, que é participar de eleições com candidaturas próprias. E este é o pensamento do partido para as eleições deste ano, com abrangência regional e dobradinha com uma candidatura forte a deputado federal. Por outro lado, o partido considera a possibilidade de composição com o PR, o que condicionaria uma eventual candidatura a entendimentos no contexto da aliança.  






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/142013/visualizar/