Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 24 de Julho de 2013 às 08:27

    Imprimir


A investigadora Silvana Cristina da Silva Barbosa foi demitida da Polícia Civil. Ela é acusada de participar de uma quadrilha especializada em roubo a banco e chegou a ser presa em novembro de 2011. Na ocasião, a servidora carregava no carro dela integrantes do grupo, suspeito de atacar uma agência do Banco do Brasil em Santo Antônio do Leste (379 km ao sul de Cuiabá). 

A exoneração da servidora foi publicada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) no Diário Oficial de ontem. A punição é resultado de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), que foi aberto pela Corregedoria após o indiciamento da investigadora. 

Conforme a publicação, as ações da policial não podem ser toleradas pela administração e a remuneração dela deve ser suspensa. 

No dia do assalto, quatro homens encapuzados chegaram atirando na agência. Eles pegaram o dinheiro e fizeram clientes e funcionários do BB reféns. Todos foram usados como escudo humano durante a fuga. O modelo da ação é conhecido como “Novo Cangaço”. 

Após o crime, o grupo ficou escondido na mata e Silvana, junto com o marido dela, João Batista Vieira dos Santos, tentaram contribuir com a saída dos envolvidos da região. 

Ela tinha a função de evitar que a polícia parasse o carro nas barreiras. Silvana deveria mostrar a identificação profissional e assim, conseguir livre passagem. 

Além da investigadora e do marido dela, estavam no carro Kawara Jasmine Marques Araujo, esposa de um dos assaltantes de banco, conhecido por “Diego”, e o empresário Rafael Barros Teixeira da Rosa, dono do hotel “Recanto”, em Primavera do Leste, onde o bando ficou hospedado antes da ação. 

O mesmo grupo criminoso também é investigado por participação nos assaltos de Banco do Brasil de Tabaporã e Poxoréu. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/14208/visualizar/