Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 22 de Fevereiro de 2010 às 15:30
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


Se o prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) “amarrar” seu discurso com a avalanche de críticas que vem sofrendo por meio de cartazes apócrifos, pode se tornar uma espécie de “vítima” e subir nas pesquisas eleitorais. As afirmações foram feitas pelo analista político Louremberg Alves. Segundo ele, em 2008 Wilson fez palanque dizendo que era vítima de perseguição política e alegava na campanha que os opositores faziam críticas, mas não tinham alternativas. A estratégia deu certo e ele continuou no Palácio Alencastro. “Ele foi reeleito e muitos problemas persistiram e é exatamente isso que dificulta a continuidade deste discurso”, alerta.

O estudioso pondera também que a imagem do tucano vem se desgastando há dois anos, o que criou oportunidades para que os adversários de Wilson crescessem e que potencializam a difusão das mensagens contra o tucano, que tem se multiplicado nos últimos dias. “Ainda não é possível fazer uma avaliação muito clara”, enfatiza Louremberg, em entrevista ao RDNews.

Na ótica do analista político, a crise no setor da saúde e o embargo das obras do PAC durante a Operação Pacenas, em agosto do ano passado, são as principais causas no desgaste da imagem do tucano. “Ele (Wilson) não soube lidar com essas situações. Se ele tivesse negociado logo com os médicos e demitido o procurador-geral José Rosa assim que tudo aconteceu, teria evitado este desgaste”, afirma Lourenbergue.

Apesar de ver certo “estrago” na imagem de Wilson, ele lembra que o fato dele ser prefeito de Cuiabá lhe dá uma “bela vitrine”, que o impulsiona na corrida ao Palácio Paiaguás. “Não podemos negar que o prefeito da Capital tem uma vitrine grande e é capaz de galgar o governo com reais chances de vencer. O próprio Dante de Oliveira (já falecido) saiu direto da prefeitura para o governo”, lembra o estudioso.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/142139/visualizar/