Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 17 de Fevereiro de 2010 às 14:52
Por: Kelly Martins

    Imprimir


O vice-governador Silval Barbosa (PMDB) visita na manhã desta quarta-feira (17) as regiões mais afetadas pela chuva em Cuiabá, sendo que alguns bairros estão alagados e outros se encontram em áreas de risco. Acompanhado pela equipe técnica da Defesa Civil, Barbosa também realizará  sobrevôo em alguns dos municípios que  registraram alagamentos.

Conforme informações obtidas pelo Olhar Direto, logo após a vistoria, o vice-governador anunciará as medidas que serão tomadas, na tentativa de auxiliar as famílias desabrigadas e evitar maiores danos a população. Uma coletiva será realizada no Angar do Estado.

Segundo um boletim da Defesa Civil, o Rio Cuiabá está a meio metro do estado de alerta. No entanto, os níveis dos rios do Estado podem mudar a qualquer momento nas regiões incidentes.

O monitoramento fluviométrico realizado às 7h de ontem indica que o índice da Cota de Alerta para os municípios de Cuiabá, Rosário Oeste, Barão de Melgaço, ainda não foi atingido no rio Cuiabá, com exceção de Santo Antonio do Leverger.

Na cidade de Cáceres o rio Paraguai se encontra na cota de alerta com o nível em 5,30m, seu limite máximo, a fim de evitar transbordo e enchente. No domingo (14) o nível da água estava em 4,95m.

O rio Araguaia não apresenta risco de transbordamento, em Barra do Garças, o nível do rio estava em 3,96m, hoje reduziu para 3,68m. A cota de alerta do Araguaia é 6 metros. Em São Felix do Araguaia, o rio estava com 7m, hoje com 6,93 para uma cota de alerta de 8,55m.

Foram três municípios que decretaram situação de emergência. Comodoro apresentou erosão, ocorrida em 29 de dezembro do ano passado. Em 4 de janeiro desse ano o processo foi homologado pelo Governo do Estado e encaminhado para a Secretaria Nacional de Defesa Civil, e aguarda reconhecimento.

Peixoto de Azevedo apresentou enchentes e inundações graduais, ocorridas em 14 de janeiro desse ano. Em 20 de janeiro o processo foi homologado pelo Governo do Estado e encaminhado para Secretaria Nacional de Defesa Civil, está em análise para fim de reconhecimento.

Barra do Bugres apresentou enxurradas e inundações bruscas, foi solicitado a situação de emergência para a Defesa Civil que encaminhou uma equipe no local para realizar uma vistoria na localidade e prestar apoio ao município na confecção de documentos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/142716/visualizar/