Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 13 de Fevereiro de 2010 às 16:02
Por: Fabiane Rewel

    Imprimir


A Operação “Pierrot” deflagrada na última quinta-feira (11.02) pela Polícia Judiciária Civil, prendeu 110 pessoas e apreendeu aproximadamente 35 quilos de drogas (20 de maconha, 6 de pasta-base e 9 de cocína) em todo o interior do Estado.  O objetivo da operação é combater o comércio de entorpecentes durante o período de carnaval. Nas 12 delegacias regionais de Mato Grosso foram cumpridos um total de 160 mandados (busca e apreensão) e realizados 73 flagrantes que resultaram nas prisões.
 
A regional de Rondonópolis efetuou a prisão de 29 pessoas e em Juína foram 22. O município de Colíder que pertence a regional de Sinop apreendeu 20 quilos de maconha, a droga foi localizada em posse de um casal que estava de passagem por Cuiabá, onde foi feita a prisão em flagrante. Na regional de Cáceres foram apreendidas 7 Kg de pasta base de cocaína.
 
O diretor do interior, delegado Jales Batista da Silva, ressaltou que a operação visa minimizar os problemas decorrentes do tráfico de drogas no carnaval. “Isto traz mais segurança aos foliões e as famílias neste período de comemorações festivas”.
 
O nome “Pierrot” foi utilizado na operação por simbolizar o Carnaval e esta é primeira Operação delfagrada no interior do estado, no ano de 2010.
 
SÃO JOSÉ DO XINGU
 
Fazendo parte da Operação Pierrot, a delegacia municipal de São José do Xingu prendeu duas pessoas em flagrante pelos delitos de tráfico, associação ao tráfico de drogas e descaminho. No município foram cumpridos 6 mandados de busca e apreensão. Sendo de Elismar Sampaio, 27 anos e a mulher dele Ivone Gomes Dias, 30 anos.
 
Na residência do casal foram encontrados cerca de 140 gramas de pasta-base, diversos pacotes de cigarros sem nota fiscal e uma motocicleta, que segundo a polícia foi adquirida com dinheiro do tráfico.
 
O delegado Vitor Chab afirmou que na região do Xingu é alto o índice de comércio ilegal de drogas. “Estamos combatendo firmemente este tipo de crime na região norte do Araguaia”.
 
Participaram da operação policiais civis da regional de Porto Alegre do Norte, da delegacia municipal de Santa Cruz do Xingu e Confresa. A delegacia municipal de São José do Xingu pertence a regional de Porto alegre do Norte.
 
VILA BELA
 
O Grupo Tático de Fronteira da Delegacia Municipal de Vila Bela da Santíssima Trindade ao realizar barreira policial a cerca de três quilômetros do município abordou dois homens em uma motocicleta Yamarra XTZ 125cc, cor vermelha. Valceir de Fátima Pereira e Assis Bezerra Pereira, este último estava com um pacote escondido na cintura e afirmou se tratar de pasta base.
 
Os dois foram levados à delegacia e após exame preliminar, foi constatado que o produto se tratava de pasta base, sendo um quilo e 20 vinte gramas. Assis disse ter adquirido o entorpecente na Bolívia. Eles foram presos em flagrante e encaminhados à Cadeia Pública de Vila Bela.
 
A delegacia municipal de Vila Bela da Santíssima Trindade pertence a regional de Pontes e Lacerda.
 
 ÁGUA BOA
 
A Regional de Água Boa cumpriu oito mandados de busca e apreensão em pontos suspeitos de comercialização de droga, sendo 3 no município de Ribeirão Cascalheira e 5 em Nova Xavantina. Em dois locais foram encontradas substancias entorpecente, e em um deles foi apreendido um revólver calibre 22 e preso Vanderlei de Castro Messias, de 50 anos, por porte ilegal de arma, na cidade de Nova Xavantina.
 
"Esse trabalho, determinado pela Diretoria do Interior da Polícia Judiciária Civil, ocorreu em boa hora, considerando a proximidade das festividades carnavalescas", disse o delegado Geraldo Gezoni Filho.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/142863/visualizar/