Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 13 de Fevereiro de 2010 às 11:49
Por: Adriana Nascimento

    Imprimir


Senador Jayme Campos (DEM)
Senador Jayme Campos (DEM)

Ex-colegas de legenda do governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), os senadores democratas Jayme Campos e Gilberto Goellner lamentaram, neste sábado (13), os crimes que levaram o governador à cadeia. Para Jayme, é uma lástima que a sociedade tenha visto um gestor recebendo propina, como revelaram as imagem gravadas sem o conhecimento do governador. Neste caso, segundo Jayme, a justiça foi feita. “Pela primeira vez na história política brasileira, um governador é detido no exercício de seu mandato. Ainda assim, acredito que a Justiça agiu corretamente”, disse Campos. O democrata Goellner é da mesma opinião e falou que vê esta prisão como qualquer cidadão brasileiro - “vergonha nacional”.

Goellner explica que não acredita na versão de Arruda de que tudo seja uma campanha difamatória sem precedentes. Ele lastima o envolvimento de um líder político ligado ao DEM. Porém, diz que não há desgaste para o partido. “Todos os membros do DEM ficaram chocados. Não admitimos que nenhum democrata faça o que ele fez. Acho que precisam ser apuradas, não só as ações dele, mas de todos os que estão embrenhados no processo com ele”.

Segundo Goellner, muitos políticos fazem coisas erradas, só que uns deixam vestígios e outros não. “No caso de Arruda, o vácuo foi enorme e deu no que deu. Este fato só vem a colaborar com minha ideia de saída deste segmento porque a política brasileira está corrompida”, afirmou. De acordo com Goellner, uma de suas decepções com a política é a corrupção. No entanto, depois dessa prisão, ele até cogita continuar para “ajudar a moralizar a classe”, já que existem "causas nobres" que precisam ser defendidas. “Quanto mais a investigação continuar e for mostrada à sociedade, acredito que mais isto pode inibir outros ‘Arrudas’ de fazerem o que não é certo”, concluiu.

Para Jayme Campos, Arruda estava totalmente errado e não poderia obstruir a investigação do jeito que fez. “A prisão foi correta. Lamentavelmente ele era do DEM, mas o choque de Justiça deve prevalecer”, opinou. Segundo o senador, a atitude do governador foi puramente pessoal e não teve orientação alguma do partido. Até porque o DEM não se responsabiliza pelas ações de cada um. “Tanto que, antes da expulsão, Arruda pediu para sair”, lembrou. Segundo Jayme, o efeito Arruda vai abalar ainda mais a confiança da população em relação aos políticos. “Isso já estava difícil com os recentes escândalos envolvendo a cúpula de Brasília, com os problemas com José Sarney e o mensalão do PT. Agora, com mais essa de Arruda, não será fácil falar ao povo”, avaliou.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/142877/visualizar/