Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 10 de Fevereiro de 2010 às 13:41
Por: Joana Dantas

    Imprimir


O vice-presidente da Comissão Especial, deputado Homero Pereira (PR-MT), afirma ter pressa em finalizar o parecer ao projeto de Lei 1876/99, que irá alterar o Código Florestal Brasileiro.

A preocupação do parlamentar é evitar influência das eleições na votação do PL. Ele acredita que até abril o relatório esteja concluído para apreciação do plenário da Câmara.

“Estamos trabalhando em ritmo concentrado desde dezembro (2009) realizando audiências públicas em vários estados (Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Amazonas, Pará, Rondônia, Minas Gerais e São Paulo), colhendo informações locais e sentimentos da sociedade em relação à gestão do seu ativo ambiental. Temos muito material para trabalhar. O nosso desafio é compatibilizar tudo e equilibrar os interesses. A nossa pressa é apresentar o relatório antes do inicio do processo eleitoral para que não interfira na votação”, explica Homero Pereira.

Segundo ele, mesmo tendo pressa em finalizar o relatório, o texto do parecer não sofrerá prejuízo uma vez que dois meses serão suficientes para a Comissão concluir os trabalhos.

“A nossa proposta é oferecer à sociedade um novo Código Florestal mais moderno e compatível ao Brasil atual. Vamos preservar nossa cultura para a produção de alimentos e assegurar nosso rico patrimônio ambiental”, assegura o parlamentar.   

A Comissão Especial foi instalada no dia 29 de setembro de 2009, e em 13 de outubro, eleitos os membros da mesa diretora.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/143128/visualizar/