Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 10 de Fevereiro de 2010 às 13:40
Por: Aline Romio/Cirlene Lopes

    Imprimir


O vice-governador do Estado, Silval Barbosa, está neste momento na solenidade entrega de equipamentos no município de São José do Rio Claro (315 km ao Norte de Cuiabá). Durante o discurso Silval informou que o município além de uma máquina e três caminhões do programa “Mato Grosso 100% Equipado” também vai receber nos próximos dias uma patrulha para ajudar na manutenção das estradas.

“Este programa contemplou todos os 141 municípios de Mato Grosso. Hoje é um dia de muita alegria para os senhores, mas também é de muita alegria para nós”, salientou Silval ao lembra outras aquisições de maquinários durante o governo Blairo Maggi.

Com quase 20 mil habitantes o município de São José do Rio Claro (315 km ao Norte de Cuiabá) vive uma fase de crescimento socioeconômico nos últimos seis anos e precisa de investimentos na manutenção das estradas para dar continuidade ao processo. O prefeito do município Massao Watanabe explica que a cidade está localizada na Bacia Amazônica e está num eixo onde cruzam cinco rodovias estaduais, MT 010, MT-235, MT-249, MT-160 e MT-492. São 300 km de estrada de chão em rodovias estaduais e 1.200 km de estradas vicinais do município.

Outro ponto destacado pelo vice-governador durante a entrega das máquinas foi o programa de pavimentação urbana que será desenvolvido em parceria com a Assembleia Legislativa para ajudar os municípios do Estado com o asfaltamento das cidades.

Na ocasião Silval informou também sobre a assinatura de um convênio para a construção de uma escola em São José do Rio Claro. Ele ainda lembrou que o Estado reformou 600 escolas e já construí 120 novas unidades.

Nesta quarta-feira (10.02) o vice-governador segue, ainda, para Nova Maringá, Campo Novo do Parecis e Brasnorte. Com essa agenda Silval conclui a entrega dos veículos do programa “Mato Grosso 100% Equipado” do consórcio da região do Alto Paraguai. Acompanham o vice-governador o secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes, e parlamentares estaduais.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/143129/visualizar/