Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 10 de Fevereiro de 2010 às 00:25
Por: Fernando Leal

    Imprimir


Na sede da PRF/MT, em Cuiabá, Wagner Ramos e Clarindo Ferreira avaliam região
Na sede da PRF/MT, em Cuiabá, Wagner Ramos e Clarindo Ferreira avaliam região

O início dos trabalhos da Polícia Rodoviária Federal no enfrentamento e combate a assaltos, roubos de veículos e tráfico de drogas em pontos estratégicos da região de Tangará da Serra – envolvendo diversos municípios daquele pólo – pode acontecer ainda em 2010. A garantia foi dada pelo superintendente da PRF em Mato Grosso, Clarindo Alves Ferreira.

Segundo ele, existem etapas ainda a serem superadas como a nomeação de 74 novos policiais para suprir algumas áreas em Mato Grosso e que ainda não foi publicada em Diário Oficial. O novo contingente vai recompor parte do atual quadro de agentes, alguns deles deslocados de Diamantino e Sorriso para Primavera do Leste, Rondonópolis e Pontes e Lacerda.

“Existe a necessidade de estarmos naquela região e há possibilidade para ainda este ano, principalmente por ela fazer fronteira com a Bolívia, mas precisamos montar estrutura adequada para a região e dentro dos padrões da PRF”, disse o superintendente. Ele também confirmou a realização de vistoria preliminar a ser feita por engenheiro, para avaliação dos locais que irão receber as delegacias e o posto policial.

As delegacias serão instaladas em Tangará e Sapezal, e o posto policial na BR-364 – na divisa com trecho da MT-358 (antes BR-364). O local se situa próximo ao Distrito Itamarati Norte, entre os municípios de Campo Novo do Parecis e Tangará. As ações da PRF também se estenderão por extenso trecho da BR-174, na divisa de Mato Grosso com a Bolívia.

“Além da fronteira, com a estadualização de trecho da BR-364 (a nova MT-358), toda a extensão da rodovia passou a depender de mais fiscalização e segurança. Com a nova fase da economia local, a referida área se tornou a maior extensão agricultável do pólo de Tangará da Serra e passou a receber intenso tráfego de carretas”, observou o deputado Wagner Ramos (PR). A nova estrutura também vai proporcionar segurança e sustentação à atual MT-251, futura BR-242, que corta Tangará.

Junto com ele, outros onze municípios serão beneficiados com a chegada da PRF na região: Barra do Bugres, Nova Olímpia, Campo Novo do Parecis, Sapezal, Denise, Porto Estrela, Arenápolis, Santo Afonso, Nova Marilândia, Nortelândia e Brasnorte. A população total é estimada em quase 300 mil habitantes.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/143198/visualizar/