Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 04 de Fevereiro de 2010 às 13:46
Por: Luciene Oliveira

    Imprimir


Um senhor de 72 anos e sua esposa de 51 anos cansados de sofrerem ameaças pediram ajuda da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso, de Várzea Grande, para tirar da residência o filho (enteado do idoso) e a companheira dele, devido às ameaças e agressões verbais a que eram vítimas.

Na tarde de quarta-feira (03.02), a Delegacia da Polícia Civil foi acionada e prendeu em flagrante Edson Carlos de Jesus, 24, e sua companheira Silene Márcia da Silva, 32, no bairro Parque São João, em Várzea Grande. O casal foi autuado por crime de ameaça e desobediência, já que havia uma decisão judicial da 1ª Vara de Família e Sucessões, da comarca, que determinava o afastamento de Edson da casa do idoso. O pedido foi formulado pela Promotoria do Idoso de Várzea Grande.

A delegada Juliana Chiquito Palhares, que preside as investigações, informou que haviam várias comunicações na delegacia das ameaças sofridas pelo idoso e a própria mãe do preso. Segundo ela, Edson e a mulher são usuários de drogas e quando estão sob a influência do entorpecente ficam bastante agressivos. “Constatamos uma agressividade muito salientada e resquício de drogas no quarto dos presos”, disse.

Palhares explicou que o crime de ameaça é afiançável, mas devido à gravidade dos delitos optou por não arbitrar fiança e conduzir os presos para unidades prisionais. A delegada salienta que a unidade policial recebe denúncias e apura crimes praticados contra idosos. “A delegacia também atua em defesa dos idosos”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/143660/visualizar/