Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 02 de Fevereiro de 2010 às 11:53

    Imprimir


Começou ontem, efetivamente, o ano legislativo para a Câmara Municipal de Tangará da Serra. Os trabalhos iniciaram com oito projetos em pauta, sendo seis no pequeno expediente e dois na ordem do dia.

A sessão ordinária de ontem foi a estréia do vereador Miguel Romanhuk (DEM) na presidência do Legislativo Municipal. Além dos projetos em pauta, o expediente teve a apreciação de três vetos, dois relacionados a projetos de lei do Executivo e um sobre matéria de autoria do vereador Zedeca. Completaram a pauta 39 indicações dos vereadores.

Entre os projetos, o destaque ficou por conta da apreciação, em regime de urgência especial, do PL 02/2010, que dispôs sobre abertura de crédito especial para aquisição de maquinário pela Secretaria Municipal de Infraestrutura. Também foi destaque o PL 04/2010, que propôs critérios para contratos de cooperação entre o município e organizações da sociedade civil de interesse público (oscip’s).

Outro projeto em apreciação – PL 01/2010 – também deu entrada na Câmara em regime de urgência especial. A matéria, de autoria do Executivo Municipal, trata de criação de funções públicas para contratação de servidores temporários no quadro de pessoal do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae).

A atual mesa diretora da Câmara Municipal, além do presidente Miguel Romanhuk, é formada pelos vereadores Celso Ferreira (DEM), Roque Fritzen (PDT) e Haroldo Lima (DEM). O plenário é composto pelos vereadores Celso Vieira (PP), Genílson Kezomae (PR), Luís Henrique (PTB), Paulo Porfírio (PR), Zé Pequeno (PT) e Zedeca (PMDB). 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/143964/visualizar/