Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 01 de Fevereiro de 2010 às 22:09
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


O prefeito de Novo Mundo (a 670 km de Cuiabá), Aurelino Pereira de Brito Filho (PT), obteve mais uma decisão favorável na segunda instância da Justiça Eleitoral. Nesta segunda (1º), ao apreciar o mérito do recurso, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) manteve a liminar concedida pelo juiz Yabo Sabo Mendes ao petista. A decisão foi unânime, apesar do Ministério Público Eleitoral ter se manifestado pelo indeferimento do pedido.

Além de Yale, votaram pela manutenção de Aurelino no cargo os juízes Samir Hammoud, Vandymara Galvão Ramos Paiva Zanolo, Eduardo Henrique Miguéis Jacob, José Pires da Cunha e o desembargador Rui Ramos Ribeiro.

Eleito com 54% dos votos, Aurelino teve o mandado cassado em primeira instância por determinação da juíza Leilama Aparecida Rodrigues, da 44ª Zona Eleitoral de Guarantã do Norte. Ele conseguiu retornar ao cargo devido à liminar obtida no TRE, que acabou confirmada nesta segunda.

O prefeito é acusado de ter solicitado a confecção de notas fiscais para facilitar a concessão de aposentadorias a eleitores no INSS. A acusação foi sustentada pelas testemunhas Djanira Salomão, Guimorvan Pinto e Lucília Palmira Venturoso. Por envolver o INSS, a Polícia Federal também instaurou inquérito para apurar os indícios de compra de votos. Ele também foi denunciado por ter deixado um “rombo” na prefeitura, que já havia comandado entre entre 1997 e 2000.

O petista faz parte da lista dos 20 prefeitos eleitos ou reeleitos nas urnas de 2008 no Estado que perderam o mandato por crimes eleitorais. Ele teve 2.167 votos e derrotou o tucano Valdori Garcia da Rocha, o Valdori da Quero-Quero.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/144024/visualizar/