Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 01 de Fevereiro de 2010 às 10:29

    Imprimir


É grande a movimentação de prefeitos no salão Nobre Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás, na manhã desta segunda-feira (01.02). O Governo do Estado recebe os chefes do Executivo Municipal dos 141 municípios para a entrega dos maquinários. Pela manhã o governador Blairo Maggi recebe um por um dos prefeitos e no período da tarde, às 14 horas, ocorre a assinatura simbólica dos documentos de comodato para o repasse dos 705 veículos do programa “Mato Grosso 100% Equipado”.

As assinaturas obedecem a um cronograma. Das 8h às 8h40 foi a vez dos prefeitos dos municípios das regiões Norte Araguaia, Médio Araguaia e Araguaia. Entre às 8h50 e 9h30 os chefes do Executivo das regiões Sul, Portal do Araguaia e Nascentes do Araguaia assinaram os documentos. Os prefeitos dos municípios das regiões Vale do Juruena, Vale do Teles Pires e Vale do Arinos assinam os contratos das 9h40 às 10h20.

Das 10h30 às 11h10 ficou estabelecido que assinam os administradores dos municípios das regiões Portal da Amazônia e Alto Teles Pires, na sequência, entre 11h20 e 12h os prefeitos das regiões Vale do Guaporé e Complexo Nascentes do Pantanal. E, por último, assinam os dirigentes dos municípios das regiões Vale do Rio Cuiabá e Alto do Rio Paraguai 13h às 13h40.

A solenidade que inicia às 14h tem previsão de término às 16h, quando o governador, vice-governador, secretariado estadual, os prefeitos e convidados serão levados de ônibus até o estacionamento onde estão os caminhões na avenida Historiador Rubens de Mendonça. De lá, a comitiva segue a pé até o estacionamento ao lado, onde foram dispostas as máquinas. Além da inspeção aos equipamentos haverá a fala dos prefeitos que representarão as regiões do Estado.

Veja a relação dos maquinários entregues por município

Região Alto do Rio Paraguai / 69 veículos – Os municípios de Alto Paraguai, Arenápolis, Denise, Nortelândia, Nova Maringá, Nova Olímpia, Porto Estrela e Santo Afonso receberão duas máquinas e dois caminhões cada um. Já Barra do Bugres, Campo Novo, Nova Marilândia e Sapezal serão contemplados com duas máquinas e três caminhões cada um. Coube aos municípios de Diamantino três máquinas e três caminhões, ao de São José do Rio Claro uma máquina e três caminhões e a Tangará da Serra três máquinas e quatro caminhões.

Região Nascentes do Pantanal / 51 veículos – Araputanga e Cáceres receberão uma máquina e três caminhões cada uma. Já os municípios de Curvelândia, Gloria D’Oeste, Indiavaí , Lambari D’ Oeste e Reserva do Cabaçal terão a cessão de uso de duas máquinas e dois caminhões cada uma. Coube aos municípios de Mirassol D’ Oeste, Porto Esperidião, Salto do Céu e São José dos Quatro Marcos duas máquinas e três caminhões para cada um. Com uma máquina e dois caminhões contará Rio Branco.

Região Vale do Guaporé / 44 veículos – Conquista D’oeste, Rondolândia e Campos de Júlio receberão uma máquina cada uma e respectivamente dois, três e quatro caminhões. Já os municípios de Figueirópolis, Nova Lacerda, Vale do São Domingos e Vila Bela da Santíssima Trindade obterão quatro veículos cada um, sendo duas máquinas e dois caminhões. Coube a Comodoro e Jauru duas máquinas e três caminhões para cada. E Pontes e Lacerda foi contemplada com duas máquinas e um caminhão.

Região Alto do Teles Pires / 59 veículos – O município de Vera contará com cinco caminhões, Feliz Natal com uma máquina e dois caminhões, tanto Nova Ubiratã quanto União do Sul receberão cada uma três caminhões e uma máquina. Para Cláudia são cedidos duas máquinas e um caminhão. Já Ipiranga do Norte, Santa Rita Trivelato e Santa Carmem disporão de quatro veículos cada uma, sendo duas máquinas e dois caminhões. Em Nova Mutum serão duas máquinas e três caminhões. Seis veículos, sendo duas máquinas e quatro caminhões farão parte da frota rodoviária de Lucas do Rio Verde, Sinop e Sorriso. Em Tapurah a prefeitura contará com três máquinas e dois caminhões.

Região Portal da Amazônia / 46 veículos – Os municípios de Colíder, Marcelândia, Matupá e Peixoto de Azevedo, receberão cada um duas máquinas e três caminhões. Receberão duas máquinas e dois caminhões os municípios de Itaúba, Nova Santa Helena, Novo Mundo, Terra Nova do Norte e Nova Canaã do Norte. Nova Guarita contará com uma máquina e dois caminhões, já Guarantã do Norte com três máquinas.

Região Vale do Teles Pires / 26 veículos – Alta Floresta receberá três máquinas e dois caminhões e Nova Bandeirantes duas máquinas e três caminhões. Nos municípios de Apiacás, Carlinda, Nova Monte Verde e Paranaíta serão entregues duas máquinas e dois caminhões para cada uma.

Região Vale do Rio Cuiabá / 72 veículos – A capital do Estado, Cuiabá e o município de Várzea Grande receberão o maior número de máquinas dentre os municípios do Estado. Ambas receberão oito caminhões cada uma, mas à Várzea Grande coube quatro máquinas e a Cuiabá cinco. Acorizal, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nobres, Nossa Senhora do Livramento, Planalto da Serra, Poconé e Rosário Oeste serão contempladas cada uma com duas máquinas e dois caminhões. Para Barão de Melgaço, Nova Brasilândia e Santo Antonio do Leverger serão encaminhados duas máquinas e três caminhões para cada uma.

Região Vale do Juruena / 27 veículos – Em Aripuanã, Cotriguaçu e Juruena, serão enviados para cada cidade duas máquinas e dois caminhões. Tanto Colniza, quanto Juína receberão duas máquinas cada uma, no entanto, Colniza contará com três caminhões e Juína quatro. Para Castanheira três máquinas e um caminhão.

Região Portal do Araguaia / 39 veículos – Barra do Garças receberá três máquinas e cinco caminhões. Os municípios de Araguaiana, General Carneiro e Torixoréu contarão com duas máquinas e três caminhões cada um. Já aos municípios de Novo São Joaquim, Pontal do Araguaia, Ponte Branca e Ribeirãozinho coube duas máquinas e dois caminhões para cada um.

Região Médio Araguaia / 47 veículos – Coube a Querência uma máquina e quatro caminhões, a Nova Xavantina três máquinas e três caminhões e para Canarana quatro máquinas e dois caminhões. Para Nova Nazaré e Cocalinho serão enviados duas máquinas e dois caminhões para cada uma. Duas máquinas e três caminhões foram destinados tanto para Campinápolis quanto para Ribeirão Cascalheira. Já Água Boa e Gaúcha do Norte receberão cada uma duas máquinas e quatro caminhões.

Região Nascentes Araguaia / 37 veículos – Alto Garças foi agraciada com três máquinas e quatro caminhões, Alto Taquari e São José do Povo receberão duas máquinas e três caminhões cada uma. Coube aos municípios de Alto Araguaia, Araguainha, Guiratinga, Itiquira e Tesouro vinte veículos, distribuídos em duas máquinas e dois caminhões para cada um.

Região Região Sul / 49 veículos – O município de São Pedro da Cipa receberá uma máquina e dois caminhões, Primavera do Leste duas máquinas e quatro caminhões, Poxoréu três máquina e dois caminhões e Rondonópolis cinco máquinas. A Campo Verde e Pedra Preta couberam a cada uma duas máquinas e três caminhões. Já os municípios de Dom Aquino, Jaciara, Juscimeira, Paranatinga e Santo Antonio do Leste receberão cada um duas máquinas e dois caminhões.

Região Vale do Arinos / 26 veículos – Os municípios de Brasnorte, Itanhangá, Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos e Tabaporã ficarão com duas máquinas e dois caminhões cada um. Apenas Juara contará com duas máquinas e quatro caminhões.

Região Araguaia / 26 veículos – Tanto Alto Boa Vista quanto Novo Santo Antonio receberão duas máquinas e três caminhões enquanto os municípios de Bom Jesus do Araguaia, Luciara, São Felix do Araguaia e Serra Nova Dourada contarão com duas máquinas e três caminhões cada um.

Região Norte Araguaia / 30 veículos – Confresa e Vila Rica receberão duas máquinas e três caminhões cada uma. Já para os municípios de Canabrava do Norte, Porto Alegre do Norte, Santa Cruz do Xingu, Santa Terezinha e São José do Xingu foram destinados duas máquinas e dois caminhões para cada.

Sinfra / 57 veículos – A Secretaria de Infraestrutura reservou para seu quadro de equipamentos dez máquinas e quarenta e sete caminhões que reforçarão as patrulhas já existentes.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/144101/visualizar/