Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 28 de Janeiro de 2010 às 15:07

    Imprimir


O secretário adjunto de Estrutura Escolar, Ezequiel Fonseca, acompanhado da Assessora Pedagógica da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Alice Marlene Faccio dos Santos estiveram hoje pela manhã, em Nova Mutum, vistoriando as obras da Escola Estadual Virgílio Correa Filho.

De acordo com o secretário, a vistoria de rotina foi marcada para acompanhar o andamento da obra, que é uma parceria entre o governo do Estado e município, que teve início em 2008 e tem previsão para ser entregue até o segundo semestre deste ano. "Tivemos problemas em dar seqüência a esta obra, mas viemos, corremos atrás e retomamos conversando e tendo apoio da prefeitura. Estou bem feliz em ter visto cerca de 30 pessoas trabalhando para que o prazo de entrega seja cumprido", afirma o secretário.

Na ocasião, Ezequiel Fonseca comentou ainda sobre uma nova frota de ônibus que está sendo viabilizada para atender os 144 municípios do Estado de Mato Grosso. "Vamos comprar mais mil ônibus, sendo 500 viabilizados pelo Estado e 500 em parceria com o Governo Federal", explica.

Atualmente, em todo o Estado, 1.800 ônibus fazem o transporte escolar de alunos das escolas estaduais e municipais. A previsão é que sejam comprados ao menos 34 veículos na primeira leva e que a entrega seja feita até março deste ano. "Em todo Estado, fazemos uma média de quantas crianças são atendidas pela cidade e distribuímos os veículos. Provavelmente, cada município receberá de 5 a 6 ônibus novos para a frota. Teremos 50 a 60% da frota de ônibus renovada em cada município, um número significativo para a educação do Estado", completa.

Após a vistoria na Escola Virgílio Correa Filho, o secretário esteve também visitando as instalações da Escola Paulo Freire, a pedido do Secretário de Estado da Educação, Ságuas Moraes Sousa."O secretário me incumbiu de visitar as instalações dessa escola e ver o que poderá ser feito de melhorias no local, já que este ano, a unidade atenderá mais de mil alunos", finaliza.

Agora à tarde, Ezequiel Fonseca estará em Sorriso, vistoriando outras unidades escolares e retorna ainda hoje para a Capital do Estado, Cuiabá.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/144485/visualizar/