Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 27 de Janeiro de 2010 às 13:20

    Imprimir


O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), Valter Albano, designou o conselheiro Antonio Joaquim como o relator das contas de 2010 a 2015 da Agência Estadual responsável pela execução dos Projetos da Copa do Mundo de Futebol em Mato Grosso, a Agecopa. A escolha do relator está oficializada pela Portaria nº 11/2010, publicada no Diário Oficial do Estado e será levada ao Tribunal Pleno, para homologação, na primeira sessão ordinária de 2010 que está pautada para a próxima terça-feira, dia 2.

A escolha de um único conselheiro para todo o conjunto de seis contas anuais tem o objetivo de evitar a interrupção em auditorias por conta da troca de relatores e equipes de fiscalização. Normalmente, o TCE designa novos relatores a cada exercício, num rodízio entre os conselheiros.

“Queremos evitar problemas com a descontinuidade nos trabalhos. Mas acima de tudo, o foco é tratar com celeridade, efetividade e absoluta responsabilidade as questões envolvendo a Copa 2014. Vamos acompanhar pari passu cada ato envolvendo os recursos públicos, fazendo o controle concomitante. Temos consciência do quanto a Copa é importante para Cuiabá e Mato Grosso e de que o Mundial será um verdadeiro divisor de águas para nosso Estado”, destaca Antonio Joaquim.

A designação do conselheiro como o relator das contas da Agecopa ocorre após o posicionamento interno do TCE no sentido de dar tratamento especial aos procedimentos de fiscalização do uso de recursos públicos nas obras e serviços destinados à realização da Copa 2014.

No documento, o presidente do TCE também estabelece que será ainda de competência do conselheiro relatar os atos de gestão e a respectiva prestação de contas do período que engloba a data de criação da agência - 25 de setembro de 2009 -, até o final do ano passado.

Também é formalizado na portaria o nome do auditor substituto de conselheiro Luiz Henrique Lima, para substituir Antonio Joaquim na relatoria das contas da Agecopa em eventuais ausências, impedimentos ou afastamentos legais.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/144643/visualizar/