Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 25 de Janeiro de 2010 às 16:12
Por: Sandra Costa

    Imprimir


Show de Notícias

O ex-prefeito de Juara Priminho Riva (PP) declarou nesta segunda-feira (25) que o Partido Progressista poderá disputar cargos majoritários nas eleições deste ano. Irmão do atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, ele não descartou a possibilidade da legenda concorrer ao Governo do Estado ou a uma das duas vagas do Senado Federal. “O PP poderá ter candidato na majoritária. Vamos decidir isso em uma reunião interna no início de março”, afirmou Priminho.

Segundo ele, a legenda progressista tem bons nomes para concorrer aos cargos majoritários. Entre eles estão os deputados federais, Pedro Henry e Eliene Lima, o presidente do partido e secretário de Estado de Ciência e Tecnologia Chico Daltro, além do deputado estadual José Riva. “São nomes fortes e podem ser  candidatos a qualquer cargo em virtude da sua representativa e expressão política”, salientou.

Já nas disputas proporcionais, Priminho Riva destaca que o partido deverá ter chapa completa. Argumenta que a sigla está presente em todos os 141 municípios do estado e possui base política consolidada na grande maioria. “Temos condições de sair com chapa pura tanto para estadual quanto federal, sendo que poderemos eleger de cinco a seis deputados estaduais”, destacou o ex-prefeito ao apontar ainda Neri Geller e Roberto Doner como nomes expressivos para disputarem uma cadeira na Câmara Federal.

Em Mato Grosso, o Partido Progressista possui 21 prefeitos,  20 vice-prefeitos, 202 vereadores, 23 presidentes de Câmaras de Vereadores, incluindo a  da Capital, sob o comando do vereador Deucimar Silva. Além disso, detém quatro das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa, ocupadas pelos deputados estaduais: José Riva, Antônio Azambuja, Airton Português e Maksuês Leite e dois representantes na Câmara Federal com os deputados federais, Pedro Henry e Eliene Lima.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/144897/visualizar/