Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 25 de Janeiro de 2010 às 10:42
Por: Fabíola Tormes

    Imprimir


Policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) de Cáceres, com apoio das polícias Civil e Militar de Tangará da Serra prenderam no último sábado Maicon Cristiano de Mattos, 24 anos, Valter Alves de Mattos, 49 anos e Renato Alves de Mattos acusados pelos crimes de formação de quadrilha e estelionato aplicados na cidade de Cáceres em dezembro do ano passado.

De acordo com o delegado responsável pelo Gefron e Cisc de Cáceres, Gustavo Garcia Francisco, a quadrilha composta por seis pessoas, sendo que três delas estão foragidas - André Anastácio, Marcelo de Oliveira Pinheiro e Vanderlei Alves de Mattos – ficou em Cáceres por cerca de sete meses. No local eles arrendaram um supermercado e nos primeiros seis meses atuaram de forma normal, adquirindo a confiança dos fornecedores e comerciantes da localidade. “E no mês de dezembro, para surpresa de todos, eles se evadiram do distrito, causando um imenso prejuízo”, disse, ressaltando que as investigações iniciaram em janeiro, após a comunicação do estelionato. “Com base na investigação, tivemos informações que alguns dos integrantes da quadrilha de estelionatários estariam na Comarca de Tangará da Serra. Realizamos a diligência e prendemos três dos seis envolvidos no Assentamento Antônio Conselheiro. Todos eles tinham mandados de prisão em aberto, sendo que os outros envolvidos estão foragidos”.

Na ação, após a prisão dos envolvidos, a polícia foi atrás das mercadorias (fruto do estelionato), sendo que foram apreendidas mais de 30 toneladas de mercadorias (somente em Nova Olímpia), 10 mil em dinheiro, uma camionete Nissan Frontier e duas motos. “Tínhamos informações dos prováveis locais de onde estariam os produtos de estelionato, sendo que os mesmos foram apreendidos na residência de um dos acusados, além de mais de 30 toneladas que foram recuperadas em Nova Olímpia”. O material lotou um caminhão bi-trem.

Ainda de acordo com o delegado, pelo menos um dos envolvidos, Vanderlei Alves de Mattos já foi indiciado em outros inquéritos e responde em outras comarcas de Mato Grosso, especificamente na região norte do Estado – Tabaporã, Porto dos Gaúchos, Sinop, por golpes parecidos, além de Rio Verde, Goiás. Os envolvidos serão indiciados por formação de quadrilha e por estelionato, com base na associação e no vínculo existente entre eles para cometer crimes e, no primeiro momento ficarão a disposição da justiça em Tangará, mas, provavelmente, sejam recambiados nos próximos dias para Cáceres. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/144950/visualizar/