Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 22 de Janeiro de 2010 às 18:17
Por: Lygia Lima

    Imprimir


A Universidade do Estado de Mato Grosso passa a integrar a Rede Brasileira de Pesquisas sobre Mudanças Climáticas Globais (Rede Clima) que é coordenada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Com o convênio assinado esta semana, a Unemat vai integrar a sub-rede “Mudanças Climáticas e Desenvolvimento Regional” que está sob a coordenação do Centro de Desenvolvimento Sustentável (CDS) da Universidade de Brasília (UNB).

De acordo com a pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da Unemat, professora doutora Carolina Joana da Silva, essa parceria na rede Clima vai permitir entre outras ações a troca de dados e estudos técnicos e científico, além de ampliar a produção de conhecimento sobre a Amazônia e o Cerrado.

O objetivo da Rede Clima da qual a Unemat passa a fazer parte é disseminar conhecimentos para que o Brasil responda os desafios representados pelas causas e efeitos das mudanças climáticas. Já a sub-rede “Mudanças Climáticas e Desenvolvimento Regional” tem como objetivo analisar a dimensão climática para o debate sobre o desenvolvimento regional a partir da consideração de temas como a desertificação no semi-árido, desflorestamento da Amazônia e Cerrado, degradação dos solos, impacto sobre recursos hídricos como fatores que influenciam no desenvolvimento sustentável.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/145147/visualizar/