Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 20 de Janeiro de 2010 às 19:33

    Imprimir


O meia Kaká e o lateral-direito Daniel Alves foram os brasileiros escolhidos para a "seleção do ano" da Uefa, após eleição promovida entre torcedores no site da entidade.  Seis dos onze integrantes do "time ideal" de 2009 atuam no Barcelona, assim como o técnico eleito, Josep Guardiola. O Real Madrid foi o segundo clube com mais jogadores votados, com três integrantes: Kaká, Cristiano Ronaldo e Casillas.

Esta é a terceira vez que o meia brasileiro faz parte da seleção dos sonhos dos internautas que participaram da votação na página oficial da Uefa (cerca de 320 mil no ano passado, com mais de 4 milhões de votos). Já Daniel Alves faz parte da equipe pela segunda vez - a primeira foi em 2007, quando jogava no Sevilla. 

Kaká, ainda pelo Milan, ficou de fora da edição de 2008, mas em 2006 e 2007 foi um dos selecionados. Desde 2001, quando a eleição passou a ser realizada, apenas em duas ocasiões - na primeira edição e em 2008 - não houve brasileiros entre os onze da formação. 

Em 2002, Ronaldo e Roberto Carlos, que hoje estão no Corinthians e na época atuavam pelo Real Madrid, foram os representantes nacionais. No ano seguinte, foi a vez de Roberto Carlos repetir a dose. 

Em 2004 e 2005, Cafu e Ronaldinho Gaúcho foram os brasileiros escolhidos. O meia-atacante seria escolhido novamente em 2006, quando liderou o Barcelona na conquista da Liga dos Campeões da Europa.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/145378/visualizar/