Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 20 de Janeiro de 2010 às 13:16
Por: Luciene Oliveira

    Imprimir


Policiais do Grupo de Operações Especiais, da Polícia Judiciária Civil, prenderam na madrugada desta quarta-feira (20.01), um de dois assaltantes que invadiram a residência de uma família, da cidade de Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte de Cuiabá). O suspeito Maurício Quintino de Campos, 25, foi baleado durante troca de tiro com os policiais. Ele foi preso e se encontra hospitalizado no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. O comparsa dele está foragido. Maurício vai responder por crime de extorsão mediante sequestro.

Na noite de terça-feira (19.01), por volta das 20h30, a casa do instrutor de mecânica, F. M., 53 anos, foi invadida por dois assaltantes armados com um revolver 38 e uma pistola, provavelmente 765. Na residência encontrava-se o instrutor, a esposa e o filho de 17 anos. A família ficou sob a mira de um dos assaltantes enquanto o outro vasculhava a casa em busca de objetos de valor. Do imóvel pegaram joias, roupas, perfumes, entre outros, que foram recuperados.

Para fugirem os bandidos pegaram uma motocicleta do vizinho, mas o veículo não funcionou e acabou sendo deixado na casa do instrutor. Então resolveram fugir no carro da família, um Corolla, escuro, com todos dentro. Nas proximidades do trevo do Manso, os assaltantes desceram com Francisco e obrigaram a mulher e o filho seguirem até Cuiabá para sacar R$ 1.450,00 e entregar a eles em troca de libertar o esposo.

No trajeto, por volta das 23h, a mulher entrou em contato com a Diretoria de Atividades Especiais da Polícia Civil, que imediatamente acionou o Grupo de Operações Especiais (GOE). Três equipes do GOE, sob o comando do delegado Marcos Veloso, se deslocaram até o local onde a vítima era mantida refém.

Na abordagem, os bandidos reagiram com disparos de arma de fogo. “A vítima havia sido libertada e nisso eles já tinham feitos disparos”, disse um investigador do Grupo de Operações. Conforme o policial, na troca de tiros um dos assaltantes foi atingido e outro fugiu pelo mato. Ele informou ainda, que os bandidos antes de entrarem na casa da família haviam roubado objetos de duas casas vizinhas, no mesmo bairro.

O flagrante foi lavrado no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Planalto, às 2 horas desta madrugada. Com o preso Maurício foi apreendido o revólver calibre 38, usado no assalto.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/145415/visualizar/