Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 11 de Janeiro de 2010 às 19:49
Por: Adriana Nascimento

    Imprimir



De olho no mercado dos trajetos aéreos feitos por políticos, secretários de Estado e funcionários públicos, começa a funcionar nesta segunda (11) no Estado a empresa aérea América do Sul Táxi Aéreo (Asta), empresa mato-grossense que se consolidou inicialmente como transportadora de cargas e agora tenta "abocanhar" o mercado de passageiros. Suas rotas serão: Cuiabá, Juara, Juína, Juruena e Aripuanã, trajetos muito utilizados por políticos. Um deles é o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), oriundo da cidade de Juara, onde foi prefeito antes de começar o primeiro de seus quatro mandatos na AL.

Os trajetos devem ser muito utilizados em 2010, ano de eleições gerais, já que vários políticos têm estes destinos como base eleitoral. A utilização por este público é comprovada na pesquisa feita pela empresa, que aponta que sua clientela deve ser, basicamente, composta por políticos, empresários do agronegócio, funcionários públicos em trabalho e secretários do âmbito municipal, estadual e federal, além de enfermos em tratamento médico (exceto os que necessitem de serviço especial), turistas e passageiros em geral.

“Essa é uma rota de longa distância, com uma grande parte de acesso por terra em estado muito ruim, sendo as estradas péssimas. O nosso voo vai facilitar a vida das pessoas que precisam se locomover com mais rapidez, para cumprir suas agendas de negócios e trabalho”, avalia o diretor da empresa, Luís Roberto Silva..

A aeronave, modelo Grand Caravan, sairá do aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, às 6h20, de segunda à sexta, passando por Juara, Juína e Juruena, e com previsão de chegada em Aripuanã às 10h30. O retorno, cumprindo o sentido contrário da rota, iniciará às 14h10, com previsão de chegada em Cuiabá às 18h25. O modelo Grand Caravan está entre os mais seguros do mundo. O avião tem capacidade para nove passageiros. Os bilhetes serão vendidos no aeroporto, pelo telefone (65) 3682-2695 ou pelo site www.voeasta.com.br, que já esta liberado para compras de bilhetes.

A Asta tem 15 anos de atuação pertence ao Grupo Oliveira Silva, para quem foi vendida em 2007 e que concentra ainda a Logos Express, que também faz transporte de cargas, para todo o Estado de Mato Grosso. A Asta se apresenta como opção alternativa aos voos da Cruiser Linhas Aéreas, que faz a mesma rota.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/146345/visualizar/