Repórter News - www.reporternews.com.br
Entretenimento
Quinta - 07 de Janeiro de 2010 às 22:52

    Imprimir


A Sindicato dos Diretores da América (DGA, na sigla em inglês) divulgou nesta quinta-feira a lista dos indicados para o seu prêmio anual de melhor diretor de cinema, com James Cameron (de "Avatar") enfrentando a ex-mulher Kathryn Bigelow (de "Guerra ao Terror").

Jason Reitman ("Amor Sem Escalas"), Lee Daniels ("Preciosa") e Quentin Tarantino ("Bastardos Inglórios") completam a lista de cinco indicados do DGA.

A premiação, que representa diretores de cinema e da TV, é considerada um importante indicador dos filmes que irão disputar o Oscar, principal honraria de Hollywood.

Desde que a entidade começou a entregar seu prêmio, em 1948, em apenas seis ocasiões o ganhador não faturou também o Oscar de melhor direção, e muitas vezes também o de melhor filme.

Neste ano a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, que concede o Oscar, indicará pela primeira vez dez títulos na categoria de melhor filme, em vez dos tradicionais cinco, de modo que o prêmio da DGA pode ter um papel ainda maior para os observadores na hora de afinar a lista de favoritos.

"Amor Sem Escalas", conto sobre a meia-idade, "Preciosa", um drama sombrio, e "Guerra ao Terror", de temática bélica, já apareceram com destaque nos primeiros prêmios da temporada. "Bastardos Inglórios", fantasia ambientada na Segunda Guerra Mundial, também teve ótima repercussão.

A ficção científica "Avatar" estreou apenas em meados de dezembro, mas já maravilhou críticos, executivos e plateias com seu domínio técnico e mistura de atores reais com animação em 3D.

O filme, do mesmo diretor de "Titanic", já superou US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais, e muitos observadores apostam nele para o Oscar de melhor filme.

O prêmio da DGA será entregue no dia 30 em Los Angeles.

Cameron e Bigelow foram casados entre 1989 e 1991.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/146694/visualizar/