Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 06 de Janeiro de 2010 às 08:44
Por: Silvana Ribas

    Imprimir


Uma briga entre moradores de rua ou acerto de contas por causa de drogas pode ter motivado o assassinato de Jeferson Luiz Rodrigues, cerca de 30 anos, morto com uma facada nas costas. O crime aconteceu por volta das 5h, na rua Jules Rimet, no bairro Alvorada. A vítima caiu na pista e teve morte instantânea. Segundo informações de investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o autor do crime foi apontado como outro morador de rua que perambula pela área. A vítima não possuía documentos e o nome foi passado por outra jovem que disse já ter namorado com Jeferson e que também vive nas ruas como ele.

No local vivem mais de 20 moradores de rua, a maioria usuários de drogas que se instalaram na região. Entre eles vigora a lei do silêncio, o que dificulta as investigações. Segundo a Polícia, os próprios comerciantes do bairro preferem não falar, temendo represálias. Uma comerciante que prefere não se identificar disse que a comunidade local já solicitou providências, não só da Polícia, mas das autoridades de saúde do estado e município, já que principal problema no local é a dependência química dos moradores que os leva a prática de furtos e até assaltos para comprar a droga.

Os moradores perambulam pelo bairro Alvorada e rodoviária e acabam espantando clientes dos comércios que muitas vezes são abordados insistentemente por eles que pedem dinheiro ou, quando efeito de drogas, se tornam agressivos sem motivos.

Pequizeiro - O corpo da jovem Helen Cristina Lima de Arruda, 27, foi localizado na noite de segunda-feira (4) com 6 perfurações de arma de fogo distribuídas pelas costas, pernas e quadril. O corpo estava em um terreno baldio do loteamento Pequizeiro, em Várzea Grande e foi localizado por volta das 22h. A jovem havia saído de casa há cerca de 60 dias, mas continuava residindo na região, informou a família. A mãe disse que não sabia do envolvimento dela com drogas, mas outros moradores confirmaram que ela seria usuária de entorpecentes. Ainda não há pistas sobre a autoria do crime, que deve ter ocorrido no mesmo dia em que o corpo foi localizado. É a segunda mulher assassinada este ano na Grande Cuiabá. Já são 7 homicídios em 5 dias.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/146897/visualizar/