Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 11 de Dezembro de 2009 às 18:30

    Imprimir


Os Estados Unidos questionaram o projeto de acordo contra o aquecimento climático apresentado nesta sexta-feira (11) na conferência do clima de Copenhague, considerando que não exige esforços suficientes aos grandes países em desenvolvimento, segundo Todd Stern, enviado especial de Washington.

"Em muitos sentidos, o texto representa um passo construtivo, no entanto, os EUA não consideram a ideia de atenuá-lo como base para a negociação" afirmou Stern.

"As grandes economias não são pressionadas o suficiente para que reduzam suas emissões de carbono, e isto faz que este texto seja desequilibrado neste ponto específico", destacou o chefe dos negociadores norte-americanos em uma entrevista à imprensa.

Uma primeira minuta de acordo para reduzir as emissões de gases do efeito estufa e limitar o aumento da temperatura do planeta até 2050 aproximou as posições de negociação na cúpula da ONU sobre mudança climática (COP-15), realizada em Copenhague.

O documento, entregue às delegações dos 192 países que participam da cúpula nesta sexta-feira (11), prevê reduzir as emissões de dióxido de carbono (CO2) em até 95% em 2050, e limitar o aumento da temperatura entre 1,5ºC e 2ºC.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/148742/visualizar/