Repórter News - www.reporternews.com.br
Noticias da TV
Quinta - 10 de Dezembro de 2009 às 19:31

    Imprimir


O Ministério da Justiça decidiu mudar a classificação indicativa de "Caras e Bocas", da Globo. Antes considerada adequada para todas as idades, a novela passa a ser apta apenas para os maiores de 10 anos.

A decisão foi publicada no "Diário Oficial da União" de ontem (9).

O motivo para a reclassificação, segundo o despacho do Ministério da Justiça, é o fato de a novela "conter linguagem metaforizada de conteúdo sexual, agressão física e atos criminosos".

O documento afirma que a Globo já havia sido advertida em 23 de julho porque "a atividade de monitoramento detectou que a novela apresentava cenas com insinuação de sexo, agressão física, linguagem depreciativa e exposição de pessoas em situações constrangedoras ou degradantes".

Na ocasião, a emissora foi informada de que caso esse tipo de cena não deixasse de ser exibida, a novela seria reclassificada.

Segundo o ministério, no entanto, "após advertência, foi verificado aumento de tendências de indicação, concentradas no mês de novembro".

A Central Globo de Comunicação disse que não vai recorrer da decisão porque a mudança de classificação não altera o horário em que a novela pode ir ao ar. A emissora carioca afirmou considerar a trama adequada para seu horário.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/148827/visualizar/