Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 08 de Dezembro de 2009 às 00:50

    Imprimir


O meio-campista Diego Souza, do Palmeiras, foi eleito nesta segunda-feira o melhor jogador do Campeonato Brasileiro-2009 numa cerimônia realizada no Rio de Janeiro. Ele concorreu ao prêmio com Adriano e Petkovic, ambos do Flamengo.

Petkovic, que no domingo ajudou o Flamengo a conquistar o título do Campeonato Brasileiro na vitória de 2 a 1 contra o Grêmio, superou Conca (Fluminense) e Marcelinho Paraíba (Coritiba) na disputa por uma das vagas de meio-campista na eleição.

O time da Gávea teve outro indicado na seleção ideal do torneio, Adriano, artilheiro da competição ao lado de Diego Tardelli, do Atlético-MG, ambos com 19 gols. Os dois formaram a dupla --homenageada com troféus-- de ataque da seleção do Brasileiro-2009, que teve Andrade (Flamengo) como técnico.

Victor (Grêmio), Jonathan (Cruzeiro), André Dias, Miranda e Hernanes (todos do São Paulo), Júlio César (Goiás) e Guiñazu (Internacional) completaram o onze ideal.

Héber Roberto Lopes foi eleito o melhor árbitro do torneio. O Flamengo foi homenageado com o prêmio "Torcida de Ouro". Fernandinho (Barueri) foi a revelação do torneio. Conca (Fluminense) foi o "craque da galera".

O Flamengo, campeão da Série A, o Vasco, da Série B, o América-MG, vencedor da Série C, e o São Raimundo, ganhador da Série D, receberam os respectivos troféus durante a cerimônia.

O capitão do tetracampeonato mundial, Cafu, também foi homenageado na festa e subiu ao palco para agradecer.

O argentino Carlitos Tevez, atualmente no Manchester City (Inglaterra), foi o melhor jogador de 2005, quando atuava pelo Corinthians. O goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, venceu em 2006 e 2007. Hernanes, em 2008.

Veja a seleção do Campeonato Brasileiro

Goleiro: Victor (Grêmio)

Lateral-direito: Jonathan (Cruzeiro)

Zagueiro-central: André Dias (São Paulo)

Quarto-zagueiro: Miranda (São Paulo)

Lateral-esquerdo: Júlio César (Goiás)

Volante: Hernanes (São Paulo)

Volante: Guiñazu (Internacional)

Meio-campista: Diego Souza (Palmeiras)

Meio-campista: Petkovic (Flamengo)

Atacante: Diego Tardelli (Atlético-MG)

Atacante: Adriano (Flamengo)

Técnico: Andrade (Flamengo)





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/149154/visualizar/