Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Segunda - 30 de Novembro de 2009 às 18:31

    Imprimir


A Samsung Electronics, segunda maior fabricante de celulares do mundo, previu nesta segunda-feira (30) que deve superar suas estimativas de vendas de aparelhos em 2009, incentivada pelo forte desempenho de modelos equipados com telas sensíveis a toque. Mas a empresa alertou que maiores vendas podem não garantir margens melhores.

A crescente disputa por participação de mercado pode obrigar a Samsung a baixar preços dos aparelhos com telas sensíveis a toque, que possuem margem de lucro maior, depois do lançamento do iPhone na Coreia do Sul na semana passada, que também desafia a sul-coreana LG Electronics.

"Os celulares com telas sensíveis a toque estão assumindo uma participação maior das vendas de aparelhos, mas isso provavelmente não vai implicar em impacto significativo na lucratividade, porque os fabricantes vão eventualmente reduzir preços", afirmou o analista Seo Do-won, da Hanwha Securities.

A Samsung havia informado anteriormente que pretendia vender mais de 200 milhões de celulares este ano, depois de comercializar um número ligeiramente menor em 2008.

A Samsung informou que sua participação de mercado global subiu para acima de 20%, pela primeira vez no terceiro trimestre.

A companhia de pesquisa de mercado Gartner estima que as vendas de celulares no mundo este ano fiquem praticamente em linha com o registrado em 2008, devendo crescer de 5% a 8% em 2010.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/149878/visualizar/