Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 30 de Novembro de 2009 às 16:49

    Imprimir


Nesta semana, no dia 4 (sexta-feira), ocorrerá audiência pública em Santo Antônio de Leverger para discutir critérios e formas de reparação dos prejuízos causados em Áreas de Preservação Permanente (APP) do Rio Cuiabá. O evento, que será promovido pelo Ministério Público Estadual (MPE), terá início às 14h, na Câmara Municipal. Além de moradores da região, também irão participar proprietários de imóveis rurais localizados nessas áreas.

De acordo com a promotora de Justiça Ana Luiza Peterlini, a audiência tem como objetivo orientar e conscientizar a população sobre a importância das APPs e discutir, também, os critérios, formas e prazos para a recuperação das áreas degradadas. “Durante a audiência será apresentado um diagnóstico atualizado sobre os danos ambientais verificados nas APPs”, explicou.

Segundo ela, o Ministério Público pretende, junto com a comunidade, estabelecer formas para garantir a recuperação das áreas degradadas. “Contamos com a participação de todas a pessoas que ocupam as área próximas ao Rio Cuiabá. Essa discussão com a comunidade é uma das ações previstas no Programa de Recuperação de APPs lançado este mês”, informou a promotora de Justiça.

O programa conta com o envolvimento de sete instituições: MPE, Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural de Mato Grosso (Seder), Empaer, Intermat e Instituto Ação Verde. Estão sendo desenvolvidas ações de fiscalização, prevenção, repressão e monitoramento.





Fonte: Da Redação/MPE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/149887/visualizar/