Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 30 de Novembro de 2009 às 10:46
Por: Keila Santana/Direto de Brasíl

    Imprimir


A Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB) decidiu nesta segunda-feira pedir a abertura de processo de impeachment contra o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM). O pedido feito pela OAB será levado ao conselho da OAB Nacional ainda esta semana e, se aprovado, será encaminhado à Câmara Legislativa do DF.

Arruda aparece em um vídeo, gravado durante as investigações feitas pela PF, recebendo maços de dinheiro. As imagens foram gravadas pelo então secretário de Relações Institucionais da gestão do político democrata, Durval Barbosa. Réu em mais de 30 processos, Barbosa denunciou o esquema por conta da delação premiada, acordo feito com a Justiça para diminuição de pena em uma eventual condenação judicial.

"Todos sabem da gravidade das denúncias contra o governador, seus secretários e deputados distritais. Isso não diz respeito somente ao Distrito Federal, transcende a esfera regional", disse a presidente da OAB-DF, Estefânia Viveiros.

O presidente da OAB nacional, Cezar Britto, disse que a instituição não poderia se omitir neste momento. "Diante de tais denúncias, a OAB não poderia ter como resposta o silêncio, a inércia, vai contra nossa história. Política é coisa séria, não é politicagem", disse Britto.

Após o escândalo, foram exonerados pelo governador além de Durval Barbosa, o secretário de Educação, José Luiz Valente, o chefe da Casa Civil, José Geraldo Maciel, o chefe de gabinete, Fábio Simão, e o assessor de imprensa Omézio Ponte. Nesta segunda-feira, Arruda dará explicações formais à cúpula do DEM e pode ser expulso da legenda.





Fonte: Especial para Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/149940/visualizar/