Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 30 de Novembro de 2009 às 01:40
Por: Thiago Almeida

    Imprimir


Até dezembro deste ano o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), ampliará a capacidade do Sistema Prisional em até 1200 vagas, em unidades de Cuiabá e do interior de Mato Grosso. Além disso, a política de construção dos Centros de Detenção Provisória (CDPs) já alcançou metas com a inauguração da unidade de Tangará da Serra, que abrigará 152 detentos. As implementações já aumentaram a capacidade do sistema no Estado para aproximadamente seis mil vagas.

Em 2010, ainda estão previstas a inauguração dos CDPS de Pontes e Lacerda também com capacidade de 152 reeducandos para o mês de janeiro, de Juína, que deve ser inaugurada em junho para 152 pessoas e de Peixoto de Azevedo até dezembro do ano que vem, que vai abrigar 256 presos. A construção dos Centros de Detenção Provisória representa um investimento de R$ 22 milhões de reais.

A ampliação de Penitenciária Central de Cuiabá, antigo Pascoal Ramos, em 350 vagas está concluída, apenas aguardando ajustes no sistema de escoamento de esgoto para recebimento de novos reeducandos.

Ainda neste ano várias cadeias públicas também foram reformadas. As obras nos municípios de Lucas do Rio Verde, Juara e Alta Floresta serão inauguradas até o final deste ano. E outras vinte cadeias serão reformadas até o fim de 2010, representando um investimento de R$ 59 milhões com recursos Federais e contrapartida do Estado, em reformas e equipamentos.

Como parte do pacote Segurança com Cidadania, lançado pelo Governo do Estado em maio deste ano, a construção da Unidade de Jovens e Adultos deve ser concluída em dezembro de 2010, com capacidade para reeducandos entre 18 a 24 anos. Para os jovens e adolescentes em conflito com a lei, a construção da unidade Socioeducativa em Várzea Grande já está em fase final de licitação e será concluída também até o fim do próximo ano.

Em 2010, o aumento no número de vagas dentro do sistema prisional aumentará em mais 1040.





Fonte: Assessoria/Sejusp-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/149969/visualizar/