Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 12 de Julho de 2013 às 11:08
Por: Vanessa Alves

    Imprimir


Para recuperar a flora e diminuir impactos ambientais com as derrubadas de árvores dos perímetros urbanos, a equipe de Meio Ambiente de Rondonópolis (215 km Cuiabá) produziu cerca de 80 mil mudas em um prazo de quatro meses. As mudas foram plantadas em espaços públicos como praças, canteiros, pátios de escolas, creches e unidades de saúde, além das margens de córregos e rios no perímetro urbano. 


 
As espécies plantadas foram de oiti e frutíferas como caju, pitanga, goiaba, mamão e acerola. As frutíferas serão destinadas principalmente ao projeto de recomposição da vegetação da mata ciliar nas margens de córregos e rios, segundo Lindomar Alves, titular da Pasta da secretária de Maio Ambiente, que ressalta que o plantio é benéfico para espécies de passarinhos que se alimentam das frutas. Foram plantadas no total 50 mil mudas de oiti e 30 mil de frutíferas. 



Segundo passo


 
Já foram iniciados os preparativos para desenvolver mudas de árvores nativas, como baru, ingá, jenipapo, angico e ipê. De acordo com Lindomar, as equipes responsáveis já estão trabalhando na organização, porém, essas espécies plantadas só serão colhidas nas áreas de cerrado, no período de seca.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/15104/visualizar/