Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 10 de Novembro de 2009 às 03:13
Por: Flávia Porfirio

    Imprimir


Estão abertas as inscrições para o Exame de Seleção Classificatório 2010 para ingresso no primeiro semestre do ano letivo do ano que vem (2010), do curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio Integrado ao Ensino Médio do IFMT. São oferecidas 450 vagas para os campi Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva e Cuiabá – Bela Vista. A inscrição vai até o dia 14 de novembro. A prova será no dia 13 de dezembro.

O exame será válido somente para o preenchimento das vagas para o primeiro ano do segundo grau, correspondente ao ano letivo 2010. Para isso os candidatos deverão ter concluindo o Ensino Fundamental (8ª série). Esta modalidade visa integrar o ensino médio proporcionando ao aluno a habilitação profissional técnica de nível médio.

São ofertadas para o campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva 330 vagas nas seguintes áreas: Agrimensura (60 vagas, período vespertino); Eletrotécnica (35 vagas, matutino); Eletrônica (35 vagas, período vespertino); Edificações (60 vagas, período vespertino); Eventos (35 vagas, período matutino); Gestão – Habilitação em Secretariado (70 vagas, período vespertino) e Telecomunicações (35 vagas para o período vespertino). Para o campus Bela Vista é ofertada os cursos de Meio Ambiente (70 vagas, período vespertino) e Química (50 vagas, período vespertino). Os cursos duram em média de três a quatro anos.

Conforme Resolução CD/013, de 04/10/07, será reservada 50% das vagas para todos os cursos, e aos estudantes que tenham cursado todo o Ensino Fundamental em Escolas Públicas.

As inscrições podem ser feitas pelo site da própria instituição de ensino, no endereço eletrônico www.cefetmt.br. É necessário o preenchimento do questionário socioeconômico. O valor da inscrição é de R$ 50,00 e o pagamento do boleto bancário poderá ser feito em qualquer agência bancária, podendo ser efetuado até dia 16 de novembro de 2009 desde que seja respeitado o horário de funcionamento das agências. O candidato que não tem acesso a internet, o campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva colocará à disposição um posto de inscrição que funcionará de 2ª a 6ª feira, das 08h às 12h e das 14h às 17h.

No dia 30 de novembro, a Gerência de Política de Ingressos do IFMT, disponibilizará para os candidatos, a confirmação de inscrição, com nome, número da inscrição, o curso pretendido, o turno, a data e o local de realização das provas no endereço eletrônico http://www.cefetmt.br e nos murais do IFMT, Campus Octayde Jorge da Silva.

Mais informações no site do IFMT (www.cefetmt.br) ou pelo telefone (65) 3314-3525.





Fonte: Assessoria de Imprensa do IFMT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/151323/visualizar/