Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 06 de Novembro de 2009 às 18:51
Por: Naydd Leal

    Imprimir


O deputado José Domingos disse que Cecília é o reflexo de uma juventude saudável que consegue superar qualquer obstáculo do dia a dia transformando barreiras em conquistas. Temos que acreditar mais no potencial dos nossos jovens e investir cada vez mais no esporte. Ele disse ainda que o secretário Baiano Filho tem feito um bom trabalho frente a secretaria de Esportes e Lazer do Estado e com certeza vamos colher bons frutos. " O esporte é um remédio que salva vidas". E para isso basta darmos aos jovens pequenas doses diárias de oportunidade, disciplina e dedicação, através de programas sociais de maior alcance. Se nós não acreditarmos que eles são capazes, como vamos convence-los disso. Conclúi o deputado.

O município de Sorriso conhecido mundialmente com o maior produtor de grãos do país , começa a se despontar como cidade de grandes talentos dentro do esporte. Desembarca hoje ,06/11no aereporto Marechal Rondon, vindo da Europa, , a karateca Cecília Silva Nunes, da cidade de Sorriso, de 17 anos, que faturou o primeiro lugar no Campeonato Mundial de Karatê, em Sevilha na Espanha. conquistando a tão cobiçada medalha de Ouro. Ela venceu o campeonado depois de enfrentor uma adversária com grande chance de título, uma karateca do Canadá. Porém erá a vez da nossa atleta brilhar no tamame e subir ao pódio.

O feito é inédito na carreira da norte mato-grossense que pela primeira vez participou de uma competição deste nível. Cecília garantiu a vaga ao conquistar o título na categoria kumitê 16/17 anos, durante a sétima edição do brasileiro de karatê, realizada em Palmas (TO).

Ela disputou ainda na categoria kata, conquistando o terceiro lugar. Uma vitória e tanto desta jovem talentosa que lutou dentro e fora o tamame para conseguir o título que a consagra como a melhor do mundo na sua categoria.





Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/151490/visualizar/