Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 27 de Outubro de 2009 às 16:48
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


Os gestores mato-grossenses resolveram adiar para sexta (30) o feriado do Dia do Servidor Público, comemorado tradicionalmente em 28 de outubro. Como na segunda (2) também é feriado, devido ao Dia de Finados, os servidores só retornam ao trabalho na próxima terça (3).

Com a mudança, funcionalismo público folga 4 dias seguidos

Para não prejudicar as duas sessões ordinárias que ocorrem às quartas e evitar que os servidores resolvam faltar por conta própria dois dias de trabalho, os deputados da Assembleia resolveram liberar os 1,5 mil funcionários na sexta e segunda. A mesma medida foi tomada pelo governador Blairo Maggi (PR) com relação ao 100 mil servidores do Estado. Os conselheiros do Tribunal de Contas e os desembargadores do Tribunal de Justiça também decretaram ponto facultativo na sexta e os servidores só voltam a cumprir expediente normal na terça.

Com cerca de 650 servidores, a Câmara de Cuiabá estará com as portas-fechadas na sexta. A decisão foi anunciada pelo presidente da Casa, vereador Deucimar Silva, na sessão desta terça (27). Segundo o progressista, funcionários e vereadores trabalharão normalmente nesta quarta (28) e quinta (29), paralisam as atividades entre sexta e segunda, e voltam ao “batente” na terça.

No Palácio Alencastro, o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), também mandou avisar aos 12 mil servidores que o feriado será comemorado na sexta, apesar disso muitos funcionários comissionados terão que trabalhar no sábado (31), quando acontece a abertura do 5º Peladão, campeonato de futebol amador da Prefeitura de Cuiabá. O evento começa às 17h, no Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha). O expediente no Alencastro só retorna à normalidade na terça.

Em Várzea Grande, o prefeito Murilo Domingos (PR) já comunicou aos 6,5 mil servidores que haverá ponto facultativo na sexta e que eles devem retornar ao trabalho apenas na terça. A mesma medida foi tomada pelo prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (PMDB), em relação aos 5,2 mil servidores do Palácio da Cidadania.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/152204/visualizar/