Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 23 de Outubro de 2009 às 17:38

    Imprimir


Escolas norte-americanas de Washington e do estado de Massachusetts vão conhecer o trabalho desenvolvido no Centro de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Fátima (CEFNSFAT), de Planaltina. Na próxima segunda-feira (26), o diretor do CEFNSFAT, Nilvan Pereira de Vasconcelos, segue para os Estados Unidos para um intercâmbio de experiências educacionais.

A viagem faz parte do Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar, no qual o diretor do CEFNSFAT foi selecionado para representar o Distrito Federal. Durante a viagem, ele assistirá palestras de especialistas em educação norte-americanos e visitará escolas, para ver de perto como funciona o sistema de ensino público dos Estados Unidos. Nilvan também mostrará aos colegas norte-americanos o trabalho desenvolvido em Planaltina.

O CEFNSFAT desenvolve 28 projetos voltados para temas como meio ambiente, prevenção contra as drogas, cultura de paz e cidadania, educação alimentar, informática, literatura, ciências, talentos da cultura local, música, esporte, correção da defasagem idade/série e artes marciais. A maioria é realizada graças às parcerias de moradores e instituições locais.

O concurso, reconhecido como um dos mais importantes instrumentos de auto-avaliação das escolas públicas do país, é realizado em conjunto pelo Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e Fundação Roberto Marinho, com apoio da Embaixada dos Estados Unidos e dos institutos Gol e Gerdau.

Cada unidade da federação indicou um representante e todos farão a viagem aos Estados Unidos no mesmo período, divididos em grupos. A etapa nacional teve seis finalistas, que concorrerão ao Prêmio Escola Destaque Brasil, concedido pela Fundação Roberto Marinho: Escola Luíza Batista de Souza (Rio Branco/AC), Escola Estadual Dr. Luiz Pinto de Almeida (Santa Rita do Sapucaí/MG), Escola Estadual Dom Bosco (Lucas do Rio Verde/MT), Escola Estadual Profª Ada Teixeira dos Santos Pereira (Campo Grande/MS), Escola Tomé Francisco da Silva (Quixaba/PE), Escola Estadual Joca Costa (Dianópolis/TO). A vencedora receberá R$ 10 mil.(Agência Brasília)





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/152455/visualizar/