Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 13 de Outubro de 2009 às 22:57
Por: Lygia Lima

    Imprimir


O campus de Tangará da Serra foi o grande vencedor da II Olimpíadas da Unemat realizada no período de 9 a 12 deste mês no município. Foram 10 medalhas de ouro e cinco de prata. Em segundo lugar ficaram empatados os campi de Cáceres e Colíder, com cinco ouros cada. O campus de Barra do Bugres conquistou dois ouros e terminou em terceiro lugar geral. O evento foi financiado pela Petrobras e o governo federal e contou com apoio da Secretaria de Ciência e Tecnologia e Prefeitura de Tangará da Serra.

Durante os quatro dias de evento, sendo três de competições, quase 800 pessoas estiveram envolvidas na II Olimpíadas, entre atletas, funcionários e colaboradores. O crescimento do evento em relação a I Olimpíadas realizada em 2007 é significativo. O número de atletas dobrou passando de pouco mais de 300 para 658 atletas, além de neste evento ter delegação de todos os 11 campi da Unemat.

O coordenador do campus de Tangará da Serra, Ariel Lopes Torres, enfatizou a participação de todos no evento. “Durante esses dias imperou o espírito olímpico, mas o mais importante foi o entrosamento, a alegria”, disse. Além disso, ele destacou a responsabilidade e a alegria de sediar um evento desse porte. “Aqui em Tangará da Serra tivemos a satisfação de receber o apoio da população, dos órgãos públicos, como a Prefeitura e a Câmara, que foram nossos parceiros, além do apoio do empresariado que nos ajudou com patrocínios”.

O pró-reitor de Gestão Financeira, Wilbum de Andrade Cardoso, que representou a reitoria no evento, destacou que a competição é importante. “Claro que todos querem ganhar, mas quem ganha com o evento é a Unemat, somos todos nós, sem contar a possibilidade de integração e troca de conhecimento e amizades entre os membros da comunidade acadêmica dos diferentes campi”, destacou.

O coordenador de Esportes e Lazer da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), Francesco Senatore, disse que a Pró-reitoria já vai iniciar os preparativos para a realização da III Olimpíadas, e quem sabe realizar o evento já em 2010, ampliando o número de atletas e de modalidades a serem disputadas. Segundo ele, a organização estará empenhada em sanar algumas dificuldades ocorridas neste ano, para que a cada evento seja melhor, e que a integração por meio do esporte se torne uma prática na Unemat.

MODALIDADES

As modalidades em que ocorreram as competições foram: futsal e handebol, basquete e vôlei, com equipes masculinas e femininas, provas de atletismo e natação.





Fonte: Assessoria Unemat

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/153208/visualizar/