Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Terça - 09 de Julho de 2013 às 19:17

    Imprimir


Mesmo fora da final da Copa das Confederações, Gianluigi Buffon aprovou a atuação da Itália na competição e acha que o time está no caminho certo para chegar com um bom nível na Copa do Mundo de 2014. Em entrevista ao site oficial da Fifa, o goleiro diz que já é possível ver uma evolução na seleção e que isso vai melhorar com o tempo.


 
- Fizemos um balanço positivo, que nos deixa uma boa sensação. A Itália mostrou ser uma seleção que joga um bom futebol e que pode competir contra qualquer outra, jogando de igual para igual. Somos uma equipe em evolução nesses últimos anos. Esperamos que esse processo continue e que possamos chegar aonde queremos na Copa. Acho que vamos pelo caminho certo. Conseguimos fazer um bom papel na Copa das Confederações e respeitamos o lugar que a Itália ocupa na história. Na Copa do Mundo, tentaremos fazer o mesmo, mas precisamos chegar a ela no ponto certo. Estamos trabalhando para isso.


 
Outro ponto favorável, segundo Buffon, foi participar de um torneio no país que sediará a próxima edição da Copa do Mundo. Experiente, o goleiro acha que a Itália já sai na frente de outras seleções.


 
- Com certeza. Isso nos deixou pequenas lições, que servirão para que cheguemos mais preparados no ano que vem. Do clima ao momento dos nossos adversários, tivemos experiências muito interessantes. Foi realmente positivo fazer este ensaio antes da Copa.


 
Grande destaque da Itália na conquista da medalha de bronze na Copa das Confederações, ele, que defendeu três pênaltis diante do Uruguai(assita ao lado), acha que sua atuação foi positiva.
- Acho que, tirando uma meia hora ruim contra o Brasil, também fiz um bom torneio. Consegui fechá-lo com essas defesas contra o Uruguai. É claro que é duro quando as coisas não vão bem em um jogo contra a equipe da casa, mas prefiro ficar com a atuação em geral, que, em minha opinião, foi positiva.


 
Com 14 pontos, a Itália lidera o Grupo B das eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2014. A Bulgário vem atrás com 10, faltando quatro rodadas. O primeiro se classifica automaticamente para o torneio do Brasil.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/15323/visualizar/