Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 13 de Outubro de 2009 às 11:52
Por: Luís Henrique Marques

    Imprimir


O campus universitário de Tangará da Serra realizou neste final de semana de 9 a 12 de outubro a 2ª Olimpíadas Universitárias da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Durante os quatro dias de jogos, cerca de 700 pessoas entre acadêmicos e funcionários mostraram a importância do esporte junto a educação, alcançando o sucesso esperado.

Como a grande anfitriã da competição, a cidade também teve a felicidade de sagrar-se campeã geral, ficando com mais de 20 pontos na frente de Cáceres, segunda colocada. Para os envolvidos nos jogos, o ´´feriadão´´ do Dia das Crianças, 12, teve como marca registrada muito suor, força de vontade e emoção. Todas as finais das equipes coletivas aconteceram na manhã de ontem (segunda-feira) e no período da tarde foi realizado a solenidade de encerramento e premiação dos atletas com a entrega de troféus e medalhas.

O pró-reitor de Gestão Financeira da Unemat, professor Wilbum de Andrade Cardoso, que esteve representando o reitor da Unemat, Taisir Karim, lembrou que a realização das 2º Olimpíadas foi motivo de satisfação para toda a comunidade acadêmica da Unemat. “Quem ganhou com esse evento foi a Unemat, a nossa universidade é a grande campeã dessas Olimpíadas”, disse o professor.

Já o professor Evanil de Almeida Cardoso, que esteve representando a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) que é a organizadora dos jogos, aproveitou para agradecer a presença de todos os atletas durante os quatro dias de competição, lembrando que a participação da comunidade acadêmica cumpre com o papel e objetivo das II Olimpíadas que é o de promover a integração e a cultura na Unemat.

Foram disputadas as modalidades: handebol, voleibol de quadra, futsal, basquete, xadrez, tênis de mesa, atletismo (100 metros, 1.500 metros, revezamento 4 X 100 metros), salto em altura, salto em distância, arremesso de peso, lançamento de dardo, lançamento de disco, lançamento de martelo, natação (50 metros nado livre, 50 metros nado costas, 50 metros nado peito, 50 metros nado borboleta e revezamento 4 X 50 metros nado livre).





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/153269/visualizar/