Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 08 de Outubro de 2009 às 15:33

    Imprimir


Capitão da seleção italiana, o zagueiro Fabio Cannavaro foi flagrado em exame antidoping, conforme divulgou nesta quinta-feira a imprensa italiana. A Juventus, clube do jogador, informou que o atleta disse ter utilizado um medicamento à base de cortisona em uma situação de emergência para evitar sofrer um choque anafilático após sofrer a picada de uma abelha.

Segundo o clube, o fato tinha sido avisado antes da realização do teste antidoping e um pedido de dispensa do exame foi apresentado. No entanto, como faltava um documento no pedido de isenção feito ao Comitê Olímpico Italiano, entidade responsável pelos testes antidoping, o zagueiro teve que fazer o exame, que deu positivo.

O Comitê emitiu nesta quinta-feira um comunicado, no qual se refere a um filiado à Federação Italiana de Futebol que pediu uma isenção por fins terapêuticos, embora não mencione o nome do jogador.

A nota explica que seu Comitê para Isenção com Fins Terapêuticos pediu para que seja apresentada a documentação com a justificativa do uso do remédio em condições de urgência.

Ainda de acordo com o comunicado, Cannavaro será ouvido pelo chefe do escritório de Procuradoria Antidoping da entidade, Ettore Torri, e pelo médico responsável, para que depois sejam tomadas as providências cabíveis.

Cannavaro foi campeão do mundo pela seleção da Itália em 2006 na Copa da Alemanha. No mesmo ano, ele levou o prêmio da Fifa de melhor jogador do mundo.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/153437/visualizar/