Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 07 de Outubro de 2009 às 20:22

    Imprimir


O Santos voltou a vencer no Campeonato Brasileiro ao superar o Sport por 1 a 0, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, pela 28ª rodada do torneio, nesta quarta-feira. O gol da vitória foi marcado por Felipe Azevedo aos 37min do primeiro tempo.

Nas duas rodadas anteriores, o Santos perdeu para o Palmeiras por 3 a 1, em casa, e para o Atlético MG também por 3 a 1, no Mineirão. Antes dessas duas derrotas, a equipe ainda havia tropeçado ao empatar na Vila com o Botafogo sem gols.

Com o resultado, o time da Vila Belmiro ficou com 39 pontos. A equipe pernambucana tem 24 pontos, na zona de rebaixamento para a Série B.

Agora, o Santos volta a jogar no Nacional na segunda-feira, contra o Vitória, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Em busca de sair da área da "degola", o Sport entrou em campo motivado com os dois últimos resultados: empate de 3 a 3, em Porto Alegre, com o Grêmio, e vitória de 2 a 1, no Recife, sobre o Santo André, rival direto contra o rebaixamento. No entanto, desta vez, não conseguiu triunfar.

Nesta quarta-feira, o técnico santista, Vanderlei Luxemburgo, não pôde contar com o meia-atacante Madson, que estava suspenso. Para tentar superar a defesa adversária, o treinador armou o ataque com Kléber Pereira, mais avançado, Felipe Azevedo e Neymar.

O primeiro tempo começou com o time da casa melhor em campo. A equipe buscou iniciar uma pressão e empurrou o time paulista para a defesa. Aos 7min, Luciano Henrique obrigou o goleiro santista, Felipe, a fazer grande defesa para evitar o gol. Na sequência, Paulinho mandou a bola para fora.

O ímpeto inicial do Sport passou, e o Santos conseguiu trocar passes no meio de campo com mais tranquilidade, buscando espaço livre para chegar ao gol adversário.

A equipe pernambucana ainda desperdiçou chance incrível aos 31min. Felipe fez outra boa defesa, salvando o Santos.

Diferentemente do Sport, a equipe da Vila Belmiro mostrou tranquilidade para concluir as jogadas e, aos 37min, Felipe Azevedo tocou certeiro na saída do goleiro Magrão para colocar o time alvinegro à frente no placar: 1 a 0.

Assim como aconteceu nos primeiros minutos da etapa inicial, o Sport começou o segundo tempo bastante ofensivo. O Santos ficou recuado e tentou explorar os contra-ataques.

Na tentativa de empatar, o Sport mostrou nervosismo e errou muitos passes. Para furar o bloqueio do Santos, a equipe pernambucana cruzou bolas na área e arriscou chutes de longe.

Luxemburgo decidiu mexer na equipe. Ele tirou Neymar e colocou o meia-atacante Róbson. Depois, trocou Luizinho por Rodrigo Mancha, deslocando Pará para a lateral direita. Felipe Azevedo ainda foi substituído por Gil.

No final do jogo, o Sport apertou a marcação, mas o Santos se defendeu muito bem e complicou a situação do adversário.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/153508/visualizar/