Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Sexta - 25 de Setembro de 2009 às 13:51

    Imprimir


A inadimplência de pessoas com renda acima de quadro salários mínimos caiu no quarto bimestre do ano (julho e agosto) em comparação com o bimestre anterior. Os dados são parte da pesquisa bimestral "Perfil do Inadimplente", da TeleCheque, empresa de verificação de crédito, divulgada nesta sexta-feira (25).

De acordo com a pesquisa, no início da crise financeira internacional, em setembro e outubro de 2008, a participação do grupo foi de 52,7%. Em julho e agosto deste ano, o índice caiu 3,6%, ficando em 50,8%.

Segundo a TeleCheque, fatores como o desemprego e o atraso de salário perderam a importância nos resultados, de 5% e 2%, respectivamente, no início da crise, para 3% e 1%, no último bimestre.

A pesquisa afirma ainda que, nos meses de julho e agosto, as mulheres têm maior índice de inadimplência que os homens (com 54,84% de participação).

O principal motivo apontado na pesquisa para a inadimplência é o descontrole financeiro, com 63,22% das respostas. A pesquisa foi feita com base no banco de dados da empresa, que tem cerca de 12 mil usuários, em mais de mil municípios, de acordo com a assessoria de imprensa.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/154432/visualizar/