Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 18 de Agosto de 2009 às 11:03

    Imprimir


Vinte e três pessoas foram presas na manhã de hoje, na operação 'Entre Rios', deflagrada pela Polícia Judiciária Civil em Barra do Garças (508 quilômetros da capital mato-grossense), para combater o tráfico de drogas. Ao todo, foram expedidos 28 mandados de prisão temporária e preventiva, decretados pela 2ª Vara Criminal do município. Três dos mandados foram expedidos contra contra traficantes que já estavam presos, mas prestes a deixarem a cadeia. As ordens foram cumpridas nas cidades de Barra do Garças, Aragarças e Jussara, ambas de Goiás.

As investigações iniciaram há 4 meses a partir da prisão de um rapaz com meio quilo de maconha. A Delegacia Municipal de Barra do Garças com apoio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), iniciou o monitoramento e chegou a descoberta de uma rede de tráfico de drogas, montada para abastecer de drogas toda a região Araguaia e alguns municípios do Estado de Goiás.

De acordo com a polícia, no comando do esquema estão R.R.S. (31), preso no final de 2008, em Barra do Garças, e encaminhado para a Penitenciaria Central do Estado, em Cuiabá, e M.M.O., que cumpre pena na Cadeia Pública do município. Segundo a polícia, os dois articulavam o tráfico por meio do uso de celular. Na Cadeia Pública de Barra do Garças, M.M. contava com o apoio de um agente prisional, também preso na operação.

Conforme o delegado Adilson Gonçalves de Macedo, os dois acusados de comandar o esquema chegaram a articular um atentado contra o diretor da Cadeia Pública de Barra do Garças, porque ele estava intensificando as revistas dentro da cadeia. "São pessoas de alta periculosidade que estavam no tráfico há bastante tempo", disse o delegado.

Esquema

O comércio de drogas na Região era feito a partir da compra de pequenas quantidades, em média 3 quilos, trazidas de 3 a 4 vezes por semana, da região de fronteira por pessoas geralmente contratadas em Cuiabá. A quadrilha agia dessa forma para que se caso a polícia os prendessem, os criminosos teriam pouco prejuízo, o que não acontece em grandes carregamentos. A maconha era comprada na capital.

Na operação, também foram apreendidas balanças de precisão, munições e 100 gramas de pasta-base e maconha, entre outros. Os presos vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Muitos deles já têm passagem pelos mesmos crimes.

Participaram da ação 80 policiais civis da região de Barra do Garças.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/155131/visualizar/