Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 06 de Agosto de 2009 às 18:20
Por: Márcio Falcão

    Imprimir


O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), encaminhou um ofício nesta quinta-feira ao presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), pedindo que o deputado Domingos Dutra (PT-MA) seja punido por ter distribuído um folheto no plenário da Casa que trazem ofensas contra ele.

Segundo Sarney, Dutra quebrou o decoro parlamentar ao repassar para senadores o folheto intitulado de "O Camaleão", com referências agressivas contra o peemedebista. A base da denúncia foi a investigação da Polícia do Senado que comprovou o fato.

Dutra pode ser alvo de um processo no Conselho de Ética da Câmara ou receber advertência. A punição vai depender de Temer.

Em resposta ao pedido do presidente do Senado, Dutra subiu à tribuna e afirmou que Sarney age como um cacique.

"Há muita gente que pergunta o que pode perguntar, por que o senador Sarney, que ontem gritou da tribuna do Senado que está com 55 anos de mandato, por que razões ele tem esse poder tão longo. Uns devem concluir apressadamente que é porque ele é um líder. Na verdade, o senador Sarney não é um líder. O senador Sarney é um cacique e mantém esse poder tão longo porque é dissimulado, porque não tem identidade política, porque é vingativo e, sobretudo, porque é um camaleão", disse.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/155849/visualizar/