Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 21 de Julho de 2009 às 09:26
Por: Lygia Lima

    Imprimir


A estrutura de laboratórios montada no campus da Unemat em Barra do Bugres é utilizada pelos professores da rede pública de ensino para ampliar os conhecimentos e com isso melhorar o ensino e aprendizagem da Matemática em sala de aula.

O laboratório de Matemática atende os professores por meio do projeto de Tecnologia e Formação de Professores – um estudo do uso dos softwares educativos no ensino de geometria, financiado pela Fundação de Amparo a Pesquisa – Fapemat, para que eles aprendam e utilizem softwares que instiguem a aprendizagem.

A professora da rede municipal de ensino Claudia de Souza Bezerra lembra que com o projeto ela tem conseguido dar aulas mais interessantes e com isso os alunos têm tido mais facilidade para aprender Matemática. “Quando temos aula no laboratório o rendimento das crianças é outro”, afirma.

Para o bolsista do projeto, o acadêmico Welvesley da Silva Santos a estrutura é muito interessante porque permite que se alie teoria e prática. O professor Diego Piasson, também do departamento de Matemática do campus de Barra do Bugres, afirma que recentemente foram adquiridos novos equipamentos e softwares, além disso, algum equipamentos acabam sendo produzidos pelos próprios acadêmicos.

O professor Diego lembra que o laboratório existe desde 2004 e atende tanto a comunidade acadêmica como também as escolas, que podem agendar visitas monitoradas. “Nossa intenção é demonstrar como a Matemática está presente na nossa vida, e por meio desses experimentos e equipamentos tornar mais agradável o estudo da Matemática”.





Fonte: Assessoria Unemat

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/156948/visualizar/