Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 08 de Julho de 2009 às 10:31

    Imprimir


Os gastos da Presidência com cartão corporativo duplicaram no primeiro semestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2008, segundo informa reportagem do jornal O Globo desta quarta-feira. A Casa Civil alega que o aumento em 2009 decorre do número de viagens do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No primeiro semestre de 2008, foram 73 dias viajando, em 75 cidades. Neste ano, foram 82 dias em 87 cidades.

O valor total das faturas do cartão corporativo da Presidência, nos primeiros seis meses de 2008, foi de R$ 1,867 milhão, segundo o jornal. Já no primeiro semestre de 2009, a soma ficou em R$ 3,787 milhões.

Os gastos sigilosos, não detalhados no Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi) com a indicação do responsável pela despesa, também aumentaram. Do total de saques, 99% não têm identificação do responsável.

Ainda conforme a Casa Civil, as despesas com a Cúpula da América Latina e Caribe, em dezembro, na Costa do Sauípe (BA), foram computadas na fatura paga em janeiro, o que ajudou a aumentar os gastos deste ano. Em relação aos saques não identificados, a Casa Civil afirma que envolvem a segurança do presidente e de sua família.





Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/157571/visualizar/